Temer e ministros se recusam a levantar em momento de premiação a Moro

Screenshot_2017-12-06-00-25-37

Um evento realizado na noite desta terça-feira (5) em São Paulo colocou, lado a lado, o juiz Sergio Moro, responsável pelas decisões em primeira instância da Lava Jato no Paraná, e diversos políticos citados na operação e em outras investigações sobre corrupção, entre eles o presidente Michel Temer (PMDB).

O constrangimento marcou a cerimônia, em que Moro foi premiado como o brasileiro de 2017 pela revista Isto É. Temer e alguns membros de seu governo se recusaram a levantar quando o magistrado foi premiado.

Quando Moro foi chamado para receber seu prêmio, Temer, Moreira Franco, Meirelles e Eunicio não se levantaram para aplaudir a consagração do juiz.

No discurso, Moro apontou condutas a serem adotadas para pôr fim à “corrupção sistêmica” no país. Defendeu, mais uma vez, que condenados na segunda instância devam ser presos, assunto que será retomado no STF. O juiz sugeriu inclusive que o presidente Temer deveria adotar esse tema como “política de Estado”.

“Mas eu diria que mais que uma questão de justiça, é questão de política de estado. Eu queria dizer para o presidente Temer utilizar o seu poder para influenciar que esse precedente jurídico não seja alterado”, disse.

O magistrado pediu que Temer tome tal atitude, caso o STF mude o entendimento sobre a prisão em segunda instância.

O juiz foi ovacionado ao dizer que o foro garante “privilégios às pessoas mais poderosas”. Ele reclamou que os processos de autoridades com foro “tramitam lentamente”. “Seria relevante eliminar completamente o foro ou trazer uma restrição Ao foro”, defendeu.

Moro disse ainda ser contrário que magistrados tenham foro. “Não quero esse privilégio para mim”, afirmou.

Moro fez uma série de agradecimentos a órgãos e autoridades que participam da Lava Jato. Além do Ministério Público e da Polícia Federal, o juiz dedicou o prêmio aos juízes federais Marcelo Bretas (RJ) e Vallisney Oliveira (DF).

Fonte: UOL

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta

  1. Pingback: Temer e ministros se recusam a levantar em momento de premiação a Moro | VEJA ISSO

  2. Esses quatro patetas indiciados deixando claro que não homenageiam Moro estão fazendo uma confissão de culpa.
    Parabéns Juiz Sérgio Moro!
    Nossa esperança é ver esses corruptos na cadeia, antes que destruam o País de vez.

    • Quem não deve não teme, esses babacas acham que fizeram um protesto, quanto na verdade, ficaram com cara de minha culpa, minha máxima culpa. Engole esse prêmio que deu a vcs gosto de humilhação.

  3. 4 bandidos a serviço do crime. Se tivéssemos uma suprema corte séria, esses 4 meliantes, estariam presos desde muito tempo…

  4. Q orgulho conhecer esse juiz q esta combatendo a corrupção, exercitando sua profissao, e favorecendo com isso com q o povo brasileiro tenha melhor condição de vida.

    • Parabéns ao Exmo.Sr. Juiz Sérgio Moro por honestidade no cumprimento do dever. Somos agradecidos pela coragem de nos mostrar a doença degradativa que assola a classe política brasileira, em todos os seus seguimentos, acima de tudo indicar um tratamento correto é eficaz para erradicar esse dano corrosivo ao Brasil . Somos gratos .

  5. A cara do presidente temer não tem preço. A inveja bateu .Parabens ao Júiz Moro, homem de honra ….

  6. Como eles vão levantar se quando acabar o governo desses corruptos vao cair na mao de juiz de primeira instância.O General Mourao já devia ter entrado com o pe na porta e prender todo mundo.Acabar com esse STF inútil que so defende bandidos.Esse TSE tendencioso com esse Gilmar Mendes defendendo o voto nessas urnas fraudaveis,que a populacao inteira sabe.Se o nine voltar o Brasil acaba,pois o comunismo ja esta sendo implantado com essa constituição de 1988 que esse judiciario nao respeita.Nao existe oposicao,todos os partidos fazem parte do sistema saqueador.Parabens juizes Moro,Bretas e Valisney,o Brasil precisa de pessoas assim e que outros juizes sigam o caminho da honestidade como vocês.A salvacao do nosso pais está nas mãos das FFAA.General Mourao o senhor está demorando demais para agir e tenha a certeza que 95% da populacao estará lhe apoiando.Aos juízes , peço a Deus que lhes protejam e que continuem com coragem para enfrentar esse sistema corrupto.

  7. Daqui a pouco aparece um vagabundo do PT perguntando porque a Claudia Cruz não foi presa! Antes que algum idiota venha aqui passar vergonha sugiro que esse imbecil petista volte para a escola e pare de falar sobre o que não entende

  8. Ele deixou uma batata quente nas mãos do salafrário presidente Michel Temer. O presidente Michel Temer e seus asseclas corruptos, foram muito mal educados, não aplaudindo o Juiz Sergio Moro, que vergonha Sr. Presidente.

  9. Parabéns Juiz Sergio Moro. As pessoas de Ética e moral estão com o Senhor. Os que não levantaram para lhe aplaudir, mostraram em.publico quem eles sao e esses senhores confirmaram suas culpas. Ate ao final da lava jato, vai sobrar pra eles tbm um.lugar no xilindró.

  10. Presidente sem educação. Ladrão safado. Vai pra cadeia pela mão do Juiz Sérgio Moro. Dispeitado.Velho Gagá.

  11. A grandeza de caráter de uma pessoa pública, é avaliado em suas atitudes inerentes ao cargo confiado, não pela maneira a qual se esconde e protege, ou ainda dá guarida a elementos nocivos à sociedade…

  12. eles não levantaram porque ladrão tem que ficar com os joelhos dobrados diante de um juiz honesto

  13. Mostraram o grau da educação que tem. Nunca um presidente e ministros deveriam ser protagonista de tal ação, mostra com isso que estao atolados nos crimes!!

  14. A sociedade só quebra o status quo pela atitude de pessoas corajosas e altruístas. Mas não apenas de um, ou poucos. As grandes revoluções só aconteceram com o apoio de um grande número de envolvidos. Muitos só sabem comentar e reclamar. Se lhes interessam o tema, vejam meu blog SOSELASTIMANDO?WORDPRESS.COM.

  15. Esta comportamento do presidente e os ministros em nada enalteceu os mesmos, pelo contrário mais uma vez o mau caráter que são contrário. Parabéns ao discurso do Juiz Sérgio Moro!

  16. O Moro não precisa destes bandidos…ele é mais..Isto é raiva do Moro por ter descoberto os ropbos destes merdas..só tem bandido neste governo..Parabéns MORO…voce é dez…estaremos com voce sempre

  17. Se não se levantaram foi porque estavam demonstrando a insatisfação por estarem sendo julgados por malefícios que praticaram contra o erário público brasileiro. Podiam pelo menos disfarçar o descontentamento. Condenaram-se a si mesmos. Melhor seria não irem à solenidade.

  18. E porque deveriam se levantar? Sera Moro na hierarquia republicanab mais importante que presidente e ministros? Que idéia abjeta de injustiça e reconhecimento. Era assim que num passado recente também se agia, na defesade nada mais que o sr Lula.

  19. Meus aplausos 👏👏para esse Juiz um homem de muita coragem. E tenho muito orgulho do Sr.Deus está vendo a sua luta para que o nosso país tenha esperança de dias melhores parabéns 🙏🙏🙏🙏

  20. Dr. Moro, eu cidadão comum, com meus impostos pagos em dia, com uma ficha limpa, desconhecido, porém brasileiro levanto-me para aplaudi-lo e sei que milhões me acompanham neste gesto. Nós somos o senhor, Dr. Moro! Esses bandidos que através de truques, da simulação e outros meios escusos galgaram esses postos não podem e não têm o direito de, sequer, olhá-lo,quanto mais aplaudi-lo. O gesto deles demonstra culpa
    no cartório e a imensa falta de educação.

  21. Esta nossa República de mentirinha, quando os poderosos do Planalto, mandam e demandam na justiça do Brasil, todos se valem do foro privilegiado para não responderem perslnte a lei. O Dr.Juiz Sérgio Moro tem um longo caminho pela frente, e o povo brasileiro confia muito nele.

  22. Juiz Sérgio Moro fez com que eles assumissem sua culpa perante a todos que o aplaudiram de pé.
    Juiz o senhor é o homem mais amado desse Brasil

  23. Cinco bandidos que destruiram o Brasil. Quatro salafários pela política, um salafrário pela maneira tendenciosa como age, como parou a economia punindo empresas e não apenas seus dirigentes. Impactou o PIB em R$ 142,6 bilhões para recuperar R$ 653,9 milhões. Esposa e filha de Cunha livres, irmã do Aécio livre e uma série de ilegalidades.

  24. Tenho dúvidas se os brasileiros que acessam este site. leem integralmente os comentários de outros brasileiros.Abram suas mentes, parem de reclamar. Acessem meu blog SOSELASTIMANDO?WORPRESS.COM.