Temer vai liberar R$ 500 milhões a sindicatos para aprovar reforma

Posted by

temer

 

Na corrida contra o tempo e à caça de votos para aprovar a reforma da Previdência antes do recesso parlamentar de fim de ano, que começa no próximo dia 22, o governo resolveu apelar também às centrais sindicais.

Em busca do apoio das entidades que se posicionaram contrárias às mudanças, o Planalto garantiu, na última terça-feira (5), que baixará portaria para liberar o pagamento de cerca de R$ 500 milhões em verbas do imposto sindical que estavam retidas na União.

O documento deve ser assinado na próxima semana, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. O dinheiro é fruto de um acordo entre a Caixa e o governo.

Em outubro, aliás, foi firmado um acordo para aplicar parte desses recursos no combate ao trabalho escravo e infantil. À época, as centrais informaram que pretendem repassar cerca de 15% do que receberem.

Advertisements
Anúncios

4 comments

  1. Os sindicatos não representam a população brasileira, pois se assim fosse viveriam da contribuição espontânea e não do imposto obrigatório.
    Temer é um cafajeste agindo desta forma!! Onde estão os militares que falaram que se ações anti povo fossem usadas tomariam providência??
    Já perdemos o crédito das instituições, e é bom dizer: todas elas!!
    Agora perdemos mais… os políticos, na nossa cara dizem: fodam-se vocês!! Nós vamos fazer o que o nosso grupelho intocável e privilegiado quer e pronto!!

    Foi-se a nossa dignidade. Quando isto acontece só resta pensar na reação bruta e em massa. Se as FFAA demorarem muito a agir terão o dilema estranho dos que chegaram tarde demais: e agora?… defendemos o povo contra o estamento burocrático ou defendemos o estamento burocrático contra o povo??

    O tempo é um só e não volta atrás para corrigir os erros…

  2. Como é isso? Vou liberar? Temer diz isso? O dinheiro é do povo e se há quem deva aprovar ou não, esse alguém é o congresso nacional sem nem um tostão a mais pois ele (congresso) já é pago para isso! Vamos acabar com a farra de dinheiro do povo.

  3. HÁ UMA SITUAÇÃO INTRÍNSECA, UMA CAIXA DE SURPRESA QUE PELO JEITO O PRESIDENTE SUSTENTA NA MANGA DA CAMISA, PORQUE ATÉ PARECE DONO DO BRASIL. E NÃO DEVE DAR SATISFAÇÃO A QUEM QUER QUE SEJA. / FAZ E DESFAZ, É UMA LÁSTIMA. PODEMOS ATÉ PERGUNTAR: PRESIDENTE TEMMER COM QUE
    CERTEZA O SR. SE METE A TOMAR ESSAS DECISÕES , NAS CONDIÇÕES QUE O SR. VEM AGINDO?,,,,,

Deixe uma resposta