Raul Jungmann destitui General Mourão

RJ

 

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, vai destituir o general Antonio Hamilton Mourão do cargo de secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército depois que ele afirmou que o presidente Michel Temer faz do governo um “balcão de negócios” para se manter no poder. O pedido teria sido feito pelo Exército, segundo o jornal o Estado de S. Paulo.

Mourão vai ficar sem função à espera do tempo de ir para reserva, em março de 2018. Para o lugar dele, o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, indicou o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.

 Em palestra a convite do grupo Terrorismo Nunca Mais (Ternuma), no Clube do Exército, em Brasília, na quinta-feira, o general Mourão elogiou a pré-candidatura presidencial do deputado e capitão da reserva do Exército Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Também voltou a fazer uma defesa da intervenção militar como solução para a crise política no Brasil.

“Não há dúvida que atualmente nós estamos vivendo a famosa Sarneyzação (em referência ao ex-presidente José Sarney). O nosso atual presidente vai aos trancos e barrancos buscando se equilibrar e mediante o balcão de negócios chegar ao final de seu mandato”, disse o general.

Em setembro, Mourão falou três vezes na intervenção militar enquanto proferia uma palestra na Loja Maçônica Grande Oriente, também em Brasília: “Ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso”.

 

 

Anúncios

31 comentários

  1. RAUL JUNGMAN NÃO NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA DESTITUIR NINGUÉM, MUITO MENOS MICHEL TEMER O COMPRADOR DE VOTOS…VILAS BOAS ESTA TENTANDO SEGURAR MICHEL TEMER ATÉ O FIM DO MANDATO,MAS A CORDA VAI ROER ANTES DE CHEGAR LA…

    Curtir

  2. Na realidade que deve ser afastado é o ministro Raul Jugmann que nada tem a haver com o Exercito Brasileiro, é um estranho, nosso exercito é composto de gente seria, honesta e cumpridora dos nosso direitos, estão a serviço da Nação brasileira e nos o povo sofrido apoiamos o GENERAL MOURÃO em tudo o que tem dito.

    Curtir

  3. Parabéns General Mourão….continue assim que chegaremos lá…..Estes Comunistas já estão lhe dando reconhecimento….Em breve jogamos na vala todos eles…!!!

    Curtir

  4. Era de se esperar, num país do “faz de conta” que fala a verdade é punido. Porém, a luta incansável pela ética, pela boa condução da coisa pública deve continuar. Parabéns Cel Mourão pela coragem e tenacidade em expor o verdadeiro sentimento do povo brasileiro com relação as manobras espúrias desse e outros governos para manterem-se no poder.

    Curtir

  5. Parabéns General Hamilton Mourão , já era de se esperar tal atitude deste Comunista Raul Julgman , pois este está a serviço dos QUADRILHEIROS Temer é sua Corja . Sou Reservista do E.B QM 07 001 , se precisar tmj igual Capitão Carlos Lamarca .

    Curtir

  6. Como pode? Ofender-se com a verdade?
    É um balcão de negócios sim, é de negócios sujos, que violentam o povo brasileiro. Como se explica passar 500 milhões de Reais a sindicatos que não respeitam nada e ninguém , e cuja representação é nula!! Pois se representassem os trabalhadores não dependeria do imposto o rigatorioe viveria muito bem da contribuição voluntária de seus colaboradores e admiradores. Mas qual??!! Isto não existe!!
    #MOURÃO TEM RAZÃO!!!

    Curtir

  7. General Morão!
    Quero deixar aqui meu agradecimento ao Sr,pela preocupação com a nossa pátria, e com povo.
    Quanto a represália do Raul Jungmann só vem confirmar que o poder paralelo não está para brincadeira.
    Agora só resta ao povo acorda para a realidade e apoiar o mais rápido possível, a intervenção militar.

    Curtir

  8. Parabéns general pela verdade dita! ! Mas , acho que o principal motivo foi o apoio aberto ao bolsonaro. !!1!11 2018 Jair Bolsonaro na presidência! !!!!!!

    Curtir

  9. Esse “vidas boas” é uma vergonha para as FFAA.
    Se o Governo começar a se portar igual Maduro e mandar ele dar porrada na população, ele vai dar!
    #Mourãotemrazão

    Curtir

  10. Parabéns, General Mourão, as Forças armadas são a segurança do nosso país; se os políticos não atuarem dentro da lei, que prevê a constituição, devem tomar o país desses assaltantes!

    Curtir

  11. Não adianta fechar a boca do General Mourão, o povo sabe de tudo e concorda com ele. Tá vendo General, em vez de ficar falando é preciso fazer logo o que o que tem que ser feito!

    Curtir

  12. Ele pode, até como ministro da defesa, que não entende porra nenhuma, pelo poder militar constitucionalmente ser submetido ao presidente da república, demitir o General Mourão, que sempre será general, mas é um civil, tipo comunista, ali posto desde o Lula, para controlar as forças armadas. Se, com a falta de moral, tiver um levante, deve ser dos primeiros a ser preso. FHC, acabou com os ministérios militares, tentou mexer nas pensões de nossas filhas, pagas por nós ,não pelo governo. Os políticos estão em baixa, com a moral negativa perante a sociedade civil. O general sabe que poderia ser demitido, mas, corajosamente falou o que pensam toda a grande familia militar e a maioria consciente e patriótica da sociedade civil.

    Curtir

  13. VAMOS MANDAR O RECADO DE VOLTA QUE ESTE COMUNISTA MERECE>>>> depois deste CALA BOCA…..mais q nunca INTERVENÇÃO MILITAR..JÀ !!!
    Mprrp mas agarrada com NOSSAS FFAA…………

    Curtir

  14. É PORQUE ACOSTUMARAM COM TANTAS MENTIRAS QUE QUANDO UMA PESSOA , UMA AUTORIDADE, O UM GENERAL FALA A VERDADE, NÃO SE ADMITE./ OS POLÍTICOS FALAM O QUE QUEREM, FAZEM O QUE LHES É
    MAIS INTERESSANTE, E TODOS OS POLÍTICOS DE CABO A RABO (EXCLUINDO ALGUNS DIGNOS) DESEJAM A EXTINÇÃO DA LAVA-JATO, E PRESERVAR SEUS PRIVILÉGIOS . MAS AS HISTÓRIAS CONFIRMAM QUE CERTOS MALES VEM PRA BEM. ////. GENERAL MOURÃO DAS “CINZAS ” SURGIRAM HERÓIS!.

    Curtir

  15. General Mourão, vivi o período de intervenção militar, mas lhe digo a economia não era melhor que hoje.

    Se a intervenção viesse para apenas tirar esses corruptos do poder e devolvesse o governo através de novas eleições, —- mas primeiro passasse o STF a limpo —, e elegesse uma nova contituinte para traçar caminhos E rumos novos; leis que foram criadas na contra mão do direito e, eliminar principalmente políticos corruptos é sempre mau intencionados, eu gostaria muito de pedir VOLTE exército brasileiro; mas não existe salvador da pátria!!!

    Os brasileiros teriam que aguçar os ouvidos, aquilatar sobremaneira o entendimento e, compreender que precisamos reavivar a Nação! Viva o Brasil para todos que nele queram viver e contribuir!!!!!!

    Abaixo o egoísmos, larápios, individualistas e bons vivans como LULA e companhias em carreatas!

    Viva a república de Curitiba, Moro e polícia federa ante do novo Diretor Geral esse atual é idiota e pau mandado do Michel Temer, que por sua vez usa o cargo em benefício próprio; se verdadeiramente fosse o Homem que diz ser, tereia convocado novas eleições e deixado o Aécio Neves acertar as contas com Dona Justa.

    Como se dizia antigamente, vem pra fora Michel Temer e toda a sua patota o povo quer acertar as contas mandragem……! Vocês são bons escondidos em seus cargos, mas sejam homens e renunciem …. acertem as contas, é melhor acertarem aqui que no inferno lá é pra sempre, creia niss…….

    Curtir

    1. Parabéns ao general mourao pelo sua coragem e bravura, de não se calar mesmo que isso lhe prejudique…ai fica os outros que não tem coragem de falar e enfia o rabos entres as pernas e seguem ordem. #moraotemrazao

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s