Bolsonaro faz alerta sobre o controle chinês do mercado de sementes de milho no Brasil

Bolsonaro

 

O fundo chinês Citic Agri Fund anunciou no início deste mês que concluiu a compra por US$ 1,1 bilhão do negócio de sementes de milho da Dow Agrosciences no Brasil, que passa a se chamar LP Sementes. O anúncio foi feito em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) e, com a concretização do negócio, os chineses assumem 20% do mercado nacional de sementes de milho e ocupam a terceira colocação no ranking nacional.

O presidenciável Jair Bolsonaro, que já fez ressalvas sobre a privatização da Petrobras para os chineses, criticou hoje (12) esta questão:

“O país está perdendo o controle da produção primária e da sua própria segurança alimentar. É preciso estabelecer limites legais, urgentes e propositalmente não utilizados nesta área.”

No governo Dilma, os estrangeiros compraram US$ 60 bilhões em terras no Brasil. A maioria deles é de empresários da China e Oriente Médio. As propriedades adquiridas concentram-se nas regiões Centro-Oeste e Norte

Anúncios

5 comentários

  1. QUE SABE OS CHINESES, VEM DAR UMA LIÇÃO DE CIDADANIA , E DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, PARA NÓS BRASILEIROS. QUEM SABE AGORA COM ESSES INVESTIMENTOS PODEMOS CONTAR COM PRODUTOS SADIOS, APTOS VERDADEIRAMENTE PARA O CONSUMO ; ELIMINANDO A CULTURA DO TRANSGÊNICO , QUE É UM MAL PARA A SAÚDE DE TODOS OS POVOS!.

    Curtir

    1. Boa tarde José! Só quero te lembrar que a China usa 2 pesos e 2 medidas, tal e qual os 2 ex-governos nossos. Para os políticos todo o capitalismo ($$$) do mundo, mas para o povo, todo o peso do regime comunista! A riqueza impera na corte chinesa, e o povo não pode apitar e nem usufruir de nada…É isso que você quer mesmo para nós? Eu não quero pra ninguém…

      Curtir

    2. Baseado em que vc consegue afirmar uma coisa desta?? Vc conhece a história do PCChines?? Estas compras, estão simplesmente transformando nossas empresas em ” Estatais Chinesas”. Se eles não respeitam nem o proprio povo chinês, nem em sua dignidade ou liberdade, porque dariam está ” tal lição de cidadania” aqui no Brasil. Me desculpe mas seu comentário além de não ter qualquer fundamento sério é sinistro!

      Curtir

  2. Parece piada alguém dizer que um País comunista pode dar lição de cidadania à alguém.
    Que gente que não dá liberdade nem para seu próprio povo vai se preocupar com transgênico e com a saúde dos brasileiros.
    Acorda, eles vão é tirar o pão da nossa mesa e a liberdade de ir e vir.
    Romero Jucá já foi à China tomar aulas do que é bom para o Brasil.
    Essas inocências chegam a ser um escárnio com o povo brasileiro!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s