Marconi Perillo diz que Temer vai ter de liberar recursos se quiser aprovar reforma

MArconi

O atual vice-presidente do PSDB e um dos principais aliados tucanos do governo Michel Temer, o governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou que o presidente da República terá necessariamente de liberar verbas para os parlamentares se quiser aprovar a reforma da Previdência no Congresso Nacional. Ele disse que o gasto com a autorização de emendas para serem destinadas por deputados e senadores a seus redutos eleitorais compensa por solucionar o entrave da falta de votos.

“Vamos falar a verdade: no ano que vem, o presidente tem de abrir as emendas, não tem outro jeito. Você vai gastar um dinheiro para resolver um problema”, disse Perillo, que entrou na articulação para convencer deputados tucanos e de seu Estado a votar a favor da reforma, a pedido do Palácio do Planalto.

De acordo com o vice-presidente tucano, o governo federal pode começar a votar a reforma nas próximas semanas, mas a conclusão ficará para o ano que vem. Daí a relevância de liberar verbas para emendas em 2018, segundo ele.

Logo após a convenção nacional do PSDB anteontem em que a reforma da Previdência foi defendida pelo novo presidente do partido, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avisou a Temer que havia antecipado para esta semana as discussões da reforma na Casa e que a votação está prevista para a próxima semana.

Participe da discussão

2 comentários

  1. MARCONI PERILO/GO, QUAL É MAIS IMPORTANTE PARA O BRASIL: LIBERAR DINHEIRO DE EMENDAS, OU APROVAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ? DÁ UMA IMPRESSÃO QUE O OPORTUNISMO POLÍTICO, SEM QUE
    SE MESSA A CONSEQUÊNCIA CONTINUA. / PORQUE SE ESSA POLÍTICA FOSSE SADIA, UMA COISA, UM DEVER É DEVER, A SER CUMPRIDO, INDEPENDENTE DE NEGOCIATAS E VANTAGENS. / SE HÁ NECESSIDADES DE VERBAS PARA AS EMENDAS E PROJETOS LOCALIZADOS NAS SUAS BASES ESTADUAIS E MUNICIPAIS , E SÃO NECESSÁRIAS , PORQUE NÃO SE TRATA DESSE ASSUNTO QUE NEM: “GENTE GRANDE” POIS ISSO É UMA COISA TAMBÉM IMPORTANTE, SÓ COM UMA DIFERENÇA: CADA COISA NO SEU TEMPO. / REALMENTE ESSA NEGOCIATA DO DE CÁ, TOMA LÁ, É UM MAU EXEMPLO, FALTA DE CIDADANIA, CIVISMO E MAU CARATISMO .

    QUANDO QUE VAMOS ENTÃO REVER O NOSSO PAÍS NOS TRILHOS, LIMPOS, E NA RETIDÃO DA HONESTIDADE EXEMPLAR.???…

  2. No país do faz de conta, esse repasse de verbas públicas é o paraíso das prostitutas. Por isso todo nosso apoio a INTERVENÇÃO MILITAR para por fim nesse paraíso e, consequentemente, cadeia para aos políticos desonestos e corruptos os quais só envergonham o nome do Brasil lá fora.

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: