Petrobras anuncia novo aumento da gasolina a partir desta terça-feira

Publicado por

gasolinea

 

A Petrobras elevará os preços do diesel em 1,8 por cento e os da gasolina em 1,4 por cento nas refinarias a partir de terça-feira, segundo comunicado publicado pela estatal em seu site nesta segunda-feira.

Os reajustes fazem parte da nova sistemática de formação de preços da companhia, em vigor desde julho e que prevê alterações quase que diárias para as cotações dos combustíveis.

Desde que a Petrobras adotou sua nova política de preços, alavancando a frequência de ajustes no valor dos combustíveis, a gasolina registrou um aumento de 15,4% no preço médio do país.

O percentual foi medido entre a segunda semana de julho e a média do mês de novembro de 2017. Com isso, o combustível saiu de R$ 3,50 para R$ 4,04.

 

NOSSO ABAIXO-ASSINADO

Assine aqui o abaixo-assinado da República de Curitiba para uma investigação urgente sobre o abuso no preço dos combustíveis

O governo federal está anunciando aumentos sucessivos semanais da gasolina, etanol, diesel e gás de cozinha. Neste momento, já estamos na sexta semana da subida de preços. Não há nenhuma justificativa governamental para estes aumentos.

A Petrobras, responsável por anunciar os aumentos nos preços, tem um histórico de corrupção na sua administração sem precedentes. Tendo sido a empresa estatal peça-chave do maior caso de corrupção da história do nosso país, desvendado pela Operação Lava Jato.

Agora, queremos uma investigação do Ministério Público do Consumidor (MPCon) sobre este cenário. Pelos fatos já demonstrados não é difícil imaginar que a Petrobras esteja sendo usada mais uma vez para patrocinar a corrupção brasileira.

Assine este abaixo-assinado e vamos juntos provocar o MPCon para uma ação severa contra os desmandos do governo neste assunto.

Entre nesta guerra com a jornalista Elisa Robson e o Movimento República de Curitiba BR para frear estes aumentos.

Curta República de Curitiba
Anúncios

23 comentários

  1. Estão de brincadeira com a nossa cara seus filhos das putas???? Que vergonha é essa merda de país!!! Vamos andar a pé por uns dias para fazer esses canalhas saberem que quando queremos fazemos acontecer, porque nós temos o poder.

  2. É UM PRESENTINHO DE NATAL, ANTECIPADO PARA O POVO BRASILEIRO, QUE BANCA TODAS AS FOLGAS E ABUSOS GOVERNAMENTAIS, SEM PEDIR LICENÇA PARA NINGUÉM. AFINAL DONO É DONO , OS SÚDITOS SÓ DEVEM A FAZER O QUE “rei” MANDA , NÉ!….

  3. É bricancadeira esse governo continuam fazendo o povo de gato e sapato.diziam que o combustivel ia ocilar de preço ora la encima ora la embaixo.só la encima estão de piada acorda Brasil.

  4. O Estado Brasileiro o continua a defender os interesses P E T I S T A a trabalhar contra a Nação..O foro de são paulo está aí, Ó. Que Deus teRAÇnha misericórdia da nossa Nação e tire-os e os mande para bem longe. RAÇA DE VÍGORAS.

  5. O ministro Henrique Meireles,quando assumiu a pasta da economia….saiu com uma estorinha,que as contas do governo não iria fechar,e que era necessário haver aumento de impostos,houve uma reação muito forte por parte da sociedade e ele recuou,que fez o malandro,começou a aumentar os derivados de petróleo…não foi de um jeito…mas foi de outro jeito

  6. Esse governo está brincando com a dignidade dos brasileiros! Será mesmo que vamos ter que ir para as ruas para mostrar para esses canalhas que estamos cansados de ser saqueados dia após dia