Delegado que chefiou a PF no Paraná desde o início da Lava Jato é substituído

pf lv

 

Polícia Federal (PF) anunciou, nesta terça-feira, a troca de comando da Superintendência do Paraná, onde nasceu a operação Lava-Jato. Quem assumirá o cargo será Mauricio Leite Valeixo, que era responsável pela Diretoria de Combate ao Crime Organizado (Dicor) da PF. Assim, Valeixo retorna ao cargo que ocupou de 2009 a 2011.

Ele vai assumir o lugar de Rolsavo Franco, delegado que comandou a PF paranaense desde o início da Lava-Jato em março de 2014. Ele assumiu o cargo quase um ano antes, em abril de 2013. Sob o comando de Rolsalvo, a operação teve 47 fases e levou empresários e políticos da alta cúpula do poder à cadeia. Contudo, o ritmo foi reduzido drasticamente neste ano. Rosalvo deve se aposentar.
Em julho, a PF já havia dissolvido o grupo de trabalho que integrava a Lava-Jato do Paraná. O efetivo passou a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (Delecor). A iniciativa foi vista como uma espécie de “desmanche” e foi alvo críticas de procuradores da força-tarefa.

Desde o ano passado, o efetivo de delegados da PF do Paraná caiu de nove para cinco integrantes. Nessa leva, saíram delegados atuantes e identificados com a operação, como Marcio Adriano Ancelmo, Eduardo Mauat e Erica Marena.

Erica Marena foi quem deu o nome Lava-Jato à operação, devido ao uso de uma rede de postos de combustíveis e lava-jato de automóveis, em Brasília, para movimentar recursos ilícitos.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/pf-troca-comando-da-lava-jato-no-parana-22180387#ixzz514jJQZ8a
stest

Anúncios

2 comentários

  1. Bem, a sociedade toda não tem como opinar e escolher todos os funcionários públicos. A maioria é concursada, e supõe-se que sejam cidadãs honestos e éticos O critério de escolha por concursos é um critério que um ex-prefeito, do PDT, de minha cidade (AMERICANA/SP) chamou de “câncer” (muitos amarram o “burro na sombra” e não tem mais nenhuma preocupação do que seus próprios e egoístas interesses.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s