Especialistas conseguem, novamente, invadir urnas eletrônicas durante testes do TSE

urnas

Em novo comunicado sobre o Teste Público de Segurança 2017 do sistema eletrônico de votação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (12) ter identificado mais falhas no sistema.  Foram quatro dias de testes envolvendo 16 especialistas em 10 planos de ataque executados para identificar vunerabilidades de segurança das urnas eletrônicas. Eles conseguiram invadir o sistema e detectar diversos problemas.

O grupo composto pelos peritos da PF Ivo de Carvalho Peixinho, Fávio Sicoli e Paulo Cesar Hermann conseguiu “extrair a chave secreta usada para proteger as mídias da urna eletrônica”, usando “engenharia reversa”.

Outro grupo, formado pelo professor Diego Aranha, Pedro Yóssis, Thiago Cardoso, conseguiu identificar uma biblioteca sem assinatura digital e alterar o seu log, ou seja, onde são registrados os eventos da urna eletrônica.

Conseguiu, inclusive, acoplar um teclado à urna e emitir comandos a partir daí.

Segundo o tribunal, as falhas estão sendo corrigidas e não há riscos quanto à votação de 2018.

Anúncios

3 comentários

  1. Vão corrigir????!!!!! Santo Deus vão o quê?? Senhores ministros do TSE isto está sendo denunciado há anos e nunca foi corrigido.
    Basta colocar o voto impresso (que obviamente vcs não querem) e até o cachorro do vizinho sabe porque! Isto é Lei Srs juízes!!! Cumpram-na!!! 500 milhões para os sindicatos ficarem calminhos o governo tem, e vem vcs dizerem que não há dinheiro.
    E em 2018 vai ser de novo aquela farsa de 23 apátridas fechadinhos numa sala do TSE para dizer o resultado, impossível de ser auditado, no final do dia para os brasileiros??
    Vcs estão contando com a sorte…. o saco do povo vai explodir!

    Curtir

  2. Esse pais é uma merda, em tudo que olho nada funciona bem, até parece que as coisas são programadas para no fim tudo ser realizado do modo que a corrupção vença os resultados.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s