PT faz ameaça aos desembargadores do TRF4

pt gleisi

O Diretório Nacional do PT aprovou neste sábado, 16, uma resolução política na qual reafirma a defesa da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diz que a eventualidade de o petista ser barrado pela Justiça pode levar à “rebeldia popular” e alerta para o risco de “desobediência civil” diante de suposta “arbitrariedade” do Judiciário.

A decisão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) de marcar para o dia 24 de janeiro o julgamento que pode tornar Lula inelegível – chamado de “casuísmo” no documento – dominou os dois dias de reunião da cúpula petista realizada em São Paulo. Durante o encontro, o partido reiterou que vai insistir na candidatura de Lula até o fim, rejeitou um plano “B” e ouviu advogados para criar uma narrativa na qual a possível condenação do ex-presidente pelo TRF-4 não encerra a disputa jurídica pelo direito de o petista disputar o Planalto pela sexta vez, em 2018.

Para o PT, a pré-candidatura de Lula está “consolidada de tal forma que não pertence mais ao PT; pertence ao povo brasileiro”. Por isso, segundo o partido, a oposição promove uma campanha para impedir que o petista seja candidato e, “para evita-la, é preciso que nosso presidente continue liderando as preferências populares, como demonstrado nas caravanas, é preciso que avancem a organização e a mobilização do povo, e que deixemos claro que a escalada do arbítrio não apenas ampliará a crise e a instabilidade política, como também poderá resultar em rebeldia popular”.

Na resolução, o PT chama seus militantes à mobilização. A transformação dos diretórios municipais do partido em Comitês em Defesa da Democracia e de Lula foi anunciada na sexta-feira, 15, com a criação de uma comissão de mobilização e um calendário de manifestações que começa na terça-feira, 19, com uma aula aberta de advogados na frente do TRF-4, em Porto Alegre, e prevê grandes atos em São Paulo e na capital gaúcha.

Além da defesa de Lula, o PT conclama sua militância a enfrentar a “agressividade da extrema direita” e faz um aviso. “Alertamos que as arbitrariedade do sistema judicial e as mentiras do oligopólio da mídia podem conduzir à desobediência civil”.

O PT compara a possibilidade de Lula ser barrado pela Justiça ao impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff, que participou da reunião do PT. “A caçada judicial ao Presidente Lula tem o objetivo de impedir o povo de elegê-lo mais uma vez. Lula foi condenado sem provas, num processo em que sequer existe um crime, da mesma forma como ocorreu no golpe do impeachment da presidente legítima Dilma Rousseff. A inédita celeridade com que o TRF-4 marcou o julgamento é mais um casuísmo imposto ao presidente Lula por setores do sistema judicial. Se ousarem condenar Lula, estarão comprovando a natureza política de todo o processo”, diz a resolução.

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Se o TRF-4 recusar o recurso dos advogados de Lula e mantiver a condenação, o ex-presidente cai na Lei da Ficha Limpa e fica impedido de disputar eleições. Mesmo em caso de condenação no TRF-4, Lula pode recorrer a instâncias superiores como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF). A partir do dia 15 de agosto de 2018, quando se encerra o prazo para registro de candidaturas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode avaliar a situação do ex-presidente.

 

Estadão Conteúdo

 

Anúncios

23 comentários

  1. Parabéns…apoio ao PT que com estas ações irão conseguir acionar as Forças Armadas, pois os INTERVENCIONISTAS são frouxos de mais e não irão conseguir com mimimi na Internet.

    Curtir

    1. Porque a perseguição apenas ao Lula e ao partido dos trabalhadores?. Sim o que vocês me dizem dos imputáveis golpista Temer, Aécio e tantos outros a quem o braço da justiça não alcança?. Quiseram o poder prá isso foi, pois o Brasil está se destruindo na mão desses patifes. Não adianta vir com mentiras nem com manipulações, o povo acordou o povo quer Lula.
      Saudade do nosso ex, com ele o pobre o preto, e o pequeno tinha vez. Chega de quererem nos enganar.

      Curtir

      1. Temos que acabar com essa história de intervenção militar, precisamos conduzir nosso destino com nossas próprias mãos.
        Se encontrar PTistas baderneiros vou pra cima de porrada, pau, pedra, bala ou qualquer coisa.
        Violência se combate com violência, não vou ficar esperando ninguém fazer por mim, nem militar nem ninguém, se PTista frescar minha cara, meto a porrada e preciso for para defender minha vida e meu país, mato.

        Curtir

  2. VOCÊS PETISTAS (VOTEI 5 VEZES EM VOCÊS) NÃO SÃO DONOS DO BRASIL. E NÃO É PORQUE QUEREM IMPLANTAR O BADERNISMO POLÍTICO COMUNISTA (ENGANANDO O POVO COM ESSA HISTÓRIA DE VOSSA MENTIROSA DEMOCRACIA) QUE NÓS BRASILEIROS CONSCIENTES VAMOS TER QUE ADMITIR AGORA ESSA HISTÓRIA DE DESOBEDIÊNCIA CIVIL .// PRIMEIRO QUE O L U L A PROVE POR A + B, QUE ELE É “SANTO”,
    PORQUE MANDARAM O DINHEIRO DO BRASIL PARA A VENEZUELA, E OUTROS PAÍSES, (DINHEIRO QUE FEZ AUMENTAR O ROMBO NO PAÍS NO BNDS) QUEBRARAM A PETROBRÁS, CORREIOS, CAIXA-CEF, B/BRASIL? ) E OUTRAS INSTITUIÇÕES//. SABEM PORQUÊ? PORQUE QUERIAM DESTRUIR TUDO DE BOM QUE VEIO ANTES, NOS GOVERNOS MILITARES ) ESSE ROMBO PROPALADO NO INSS-PREVIDÊNCIA, FUNDOS DE PENSÃO, SÃO PARTE DO PLANO DIABÓLICO DE AFUNDAREM O BRASIL, (COMO FIZERAM NA VENEZUELA) PARA CULPAR UNS E OUTROS, VOCÊS RAÇAS D VÍBORAS “SAFADAS” INTELECTUAIS SEM VERGONHAS PATRONOS DAS SUJEIRAS DAS GRANDES CIDADES COMO ; (SÃO PAULO E TODAS AS MAIS) . VOCÊ VEM CORROMPENDO OS JOVENS BRASILEIROS ESTUDANTES, COM TUDO QUE NÃO PRESTA NO EXTERIOR O LIXO EM NOME DO “MALDITO MODERNO” TRAZEM PARA CÁ. oS JOVENS QUE NÃO ESTÃO ESTUDANDO, ENTRAM NA FILA DA PREPARAÇÃO PARA A PILANTRAGEM NA PERIFERIA; MANIFESTAÇÕES, QUEBRA-QUEBRA, CONSUMO DE DROGAS (QUERENDO LIBERAÇÃO DO USO) FONTE DE ONDE CRESCE A CRIMINALIDADE NO BRASIL .

    QUALQUER BRASILEIRO QUE ENTRAR NESSA DE DESOBEDIÊNCIA POR CAUSA DO LULA OU QUALQUER OUTRO POLÍTICO , CONDENADO POR DESRESPEITO A JUSTIÇA, AOS CIDADÃOS BRASILEIROS DO BEM ,
    DEVEM SER DISCRIMINADOS COMO BANDOLEIROS, TERRORISTAS, E TRATADOS COMO TAIS. // AGORA É ORA DE JUNTOS, COLOCAR O BRASIL NOS TRILHOS DA DECÊNCIA , COM ORDEM E DISCIPLINA , PARA QUE HAJA ENTÃO IGUALDADE PARA TODOS ; SE VALER DE VIOLÊNCIA PARA IMPOR A LIBERDADE OU ENTÃO INTIMIDAR A JUSTIÇA COM REFERÊNCIA A POSSÍVEL PRISÃO DESSE “LADINO ” LULA, É CASO DE FORÇA MAIOR!..
    SRS. GENERAIS DO EXERCITO, O POVO QUE AMA O BRASIL E NÃO QUER DEIXA-LO: EXIGEM UM POSICIONAMENTO DAS F F A A ‘S: OU PROCEDE AS INFORMAÇÕES QUE ESTAMOS ÓRFÃOS DE PAI E MÃE, SEM EIRA E SEM BEIRA ??????????????.. I N T E R V E N Ç Ã O M I L I T A R J Á !. PASSAGEM DE ANO NOVO COM OS VERDES, BRANCOS, AZUIS, E BANDEIRA BRASILEIRA MANIFESTANDO A LIBERDADE COM ORDEM E DISCIPLINA , PARA UM NOVO BRASIL ISSO É MUITO BOM!. I N T E R V E N Ç Ã O J Á !.

    Curtir

  3. Cambada de vagabundos sanguessugas, vocês vão conseguir o que o povo de bem, o povo trabalhador quer. A INTERVENÇÃO MILITAR. Talvez seja esse o plano comunista para irem chorar nos tribunais mais um ”golpe”. O mundo sabe que o Partido do Trambique é uma quadrilha. Tentem, façam o escambau porque quando os Botões Dourados chegarem vai ser no pau.

    Curtir

  4. É só colocar a PM na rua de pronto emprego e a 3ª RM deixar a tropa do Exército Brasileiro de prontidão. Muito espargidor de gás de pimenta, Muita espingarda calibre 12 com munição PB F, Jato de água e cães de Guerra. Muito cassetete tipo tonfa. Na hora que começar a descer a madeira a putezada bate com o calcanhar na bunda. Tudo Bandido frouxo. Lula é ladrão e corrupto e vai para jaula. Não adianta tentar politizar o processo jurídico nem afrontar os Desembargadores os donos da GLO estão prontos para defenderem os interesses da Nação.

    Curtir

  5. Só dá bandido ! PF prende STF condena e Gilmar Mendes ( bandidaço ) solta ! O Sistema não quer tirar as mãos de tudo o que o país produz. O objetivo é transformar nosso país em Brazuela onde apenas os Ditadores tem direito a viver, os restantes somente servem para votar e pagar Impostos ! A mulher do Chaves tem 2 bilhões de dólares na conta e o país acabou, dezenas de bebes morrem de desnutrição. Como até hoje existem QI = 13 que nem a Nazaré, fica difícil acreditar em uma desPeTização completa ! Cabeça vazia que impregnou de merda nunca mais muda de opinião ! Nossa bandeira é Azul, Verde e Amarela, nunca será vermelha ! Acabar com o molusco maior corruPTto do planeta, pelo jeito, fica por conta da 51. Intervenção Militar já ! A única esperança !

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s