PMDB muda sigla e quer ressuscitar como um “Movimento”

mdb

A recente tendência de troca de nomes de partidos políticos chegou nesta terça-feira às grandes legendas. Em sua convenção nacional, o PMDB, do presidente Michel Temer, anunciou que depois de 37 anos voltará a se chamar apenas Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A alteração ainda precisará ser ratificada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Nós estamos recuperando o nome do MDB e, junto com a recuperação do nome, queremos ter causas claras para lutar pela sociedade brasileira”, afirmou o presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), durante o encontro. Ele elencou como algumas dessas “causas” bandeiras liberais, como um “estado mais enxuto” e a desburocratização da atividade econômica.

Depois de anunciar que não compareceria, Temer chegou ao final da convenção para exaltar seu período de um ano e sete meses à frente do governo. O presidente falou pouco sobre a mudança de nome, fazendo menções a história do partido nas primeiras décadas. Ainda se acostumando à mudança, ele alternou a versão com e sem a letra “P” ao longo do discurso e encerrando a fala com um “viva ao nosso MDB”.

A mudança de nome é uma estratégia para recuperar o prestígio que tinha durante o regime militar. Com a instituição do bipartidarismo pela ditadura em 1966, o MDB foi fundado para agregar as forças de oposição, unindo, da esquerda à direita, as forças do espectro político que trabalhavam pela redemocratização.

 

Anúncios

3 comentários

  1. Qualquer RATO independente da raça ou espécie, tem na sua natureza a estratégia de cavar buracos no chão, formando cavernas e tuneis,até chegarem numa zona que na mente destes seja segura ou confortável. Sabe-se que ao relento, ou dentro de um imóvel, fica bem mais fácil ser pego pelos GATOS com suas caçadas IMPLACÁVEIS. Sabe-se também que GATOS independente da raça ou espécie, também tem na sua natureza, o desejo natural e faro aguçado por RATOS. Ao se deparar com um RATÃO, o GATO,logo expõe instantaneamente estes dotes naturais em exercício, e quando um humano consegue assistir tal façanha, fica MARAVILHADO de ver uma caçada tão perfeita dos GATOS super-treinados. D,agra em diante, os Brasileiros assistirão “grandes caçadas’. GATOS caçando e RATOS fugindo. Uns se enfiando chão adentro, outros correndo ao relento, bem como outros se escondendo em imóveis de luxo, afim de se camuflarem ou no cagaço, se tornarem invisíveis no radar dos GATOS. Mudam de pelagem, ou até mesmo se depilam ficando em couro nú. Mas tem uma coisa IM-PUSSY-vel de acreditar, porém fácil de explicar. Como serão pegos?. Certo é que serão. Dos olhos “radiantes” dos GATOS, RATO nenhum vai ESCAPAR….NÃO FICARÁ RATO SOBRE RATO QUE NÃO SERÁ ACHADO….Até mesmo seus filhotes !!! …..kkkkk…..Se gostaram da explanação por favor compartilhem…

    Curtir

  2. É ASSIM UM ÓTIMO NATAL A TODOS. ESTAMOS ASSISTINDO QUE PARECE QUE NÃO EXISTE LEI, CONSTITUIÇÃO, E A JUSTIÇA-FEDERAL DA 13 ª VERA EM CURITIBA É UM LUGAR DE FANTASIA. ONDE SE ENSAIA , PRENDE, E…….. .!. COM ESSES PROCESSOS SAINDO DAS MÃOS DO MORO, PARA BRASÍLIA, É TUDO QUE O QUE QUERIAM OS TAIS
    ACUSADOS, CONDENADOS, RECLUSOS. /// ESVAZIANDO A LAVA-JATO!..É ISSO ????.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s