Em menos de 24 horas, Gilmar Mendes desafia o Brasil e toma cinco decisões contra o país

Screenshot_2017-12-20-17-08-40

Em menos de 24 horas, o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tomou cinco decisões que se tornaram alvo de protestos. Às vésperas do recesso do STF, o magistrado mandou libertar investigados, criticou delação premiada, suspendeu investigação, vetou o uso da condução coercitiva e ainda bateu boca com colega da Corte.

Gilmar Mendes assumiu as posições dois dias antes do início do recesso no Supremo, que começa nesta quarta-feira (20). Após a parada para as festas de fim de ano, o STF contará ainda com férias coletivas durante todo o mês de janeiro. Com isso, as decisões tomadas monocraticamente pelo ministro só poderão ser analisadas pelo plenário quando a Corte retomar suas atividades, em fevereiro.

As decisões controversas tornaram Gilmar Mendes o principal alvo de pedidos de impeachment no STF, segundo levantamento da BBC. O ministro já foi envolvido em oito pedidos no total, entre 2002 e outubro de 2017. Seis deles ocorreram do ano passado para cá.

Vejas as cinco decisões de Gilmar Mendes que são alvo de críticas:

1. Prisão domiciliar para a mulher de Sérgio Cabral.

2. Proibição da condução coercitiva.

3. Gilmar e Toffoli barram denúncias contra 4 políticos.

4. Suspensão de inquérito contra governador do Paraná, Beto Richa.

5. Liberdade ao empresário das ‘quentinhas’, Marco Antonio de Lucca, no escândalo de corrupção do governo de Cabral no Rio.

Anúncios

17 comentários

  1. Gilmar Mendes, pensa q está acima das leis, acima de Deus, demonstra claramente cometer crime de abuso de autoridade, e ninguém faz nada, esse ser tem q ser expulso do STF, sua ações e atitudes ficam clara de que lado estar, do lado dos corruptos, fora Gilmar Mendes, prisão perpetua p vc.

    Curtir

  2. Nós Brasileiros temos que ir as ruas todas as vezes que forem necessário.
    Gritar fora corruptos!!!
    Impeachment para todos aqueles que agirem fraudolosamente!!!
    Nosso bem mais precioso… ” A democracia”.👫👬👭👫👬👭

    Curtir

  3. Prisão perpétua pra Gilmar Mendes!

    Em 2018 precisamos analisar melhor os candidatos para que não sejamos corresponsáveis por uma guerra civil. Precisamos de um candidato que pense nas minorias, nos trabalhadores que constróem a riqueza do país, que acolha os indefesos, que arme de conhecimento os cidadãos ignorantes, que se preocupe em emancipar os indivíduos.

    Nem PT, nem Aécio, nem Temer, nenhum desses… Tampouco Bolsonaro… Precisamos avaliar outra saída…, mais humana, que faça valer a nossa constituição cidadã, que é muito avançada e nos bastaria, não fosse a corrupção, o autoritarismo, positivismo, conservadorismo, e a ditadura mascarada em que vivemos.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s