Abaixo-assinado pelo impeachment de Gilmar Mendes chega a 1,5 milhão de assinaturas

Gilmar 3

 

Um abaixo-assinado com pedido de impeachment de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) alcançou hoje (21)  1,5 milhão de assinaturas.

O abaixo-assinado virtual foi criado pelo consultor em gestão José Luiz Maffei, da De Lorenzi & Maffei Treinamento e Consultoria, e, após a coleta de assinaturas, a jornalista Elisa Robson, do Movimento República de Curitiba, responsável pela divulgação da ação,  vai protocolar a petição na Presidência do Senado.

O Senado é responsável em dar andamento ou não a pedidos de impeachment de ministros do Supremo.

“Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos  demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum. Preside um TSE que envergonha o país validando uma chapa que abusou do poder econômico de forma incontestável. Deveria declarar-se impedido, em muitos casos, por ter claríssimos conflitos de interesse em relação às causas que julga. Mas ignora este princípio basilar da magistratura, como fez, em outras oportunidades” diz trecho do abaixo-assinado.

Anúncios

47 comentários

  1. VC TEM A CERTEZA QUE O STF É UM ANTRO A MAIS QUE CORRUPTOS QUANDO VÊ UM CORRUPTO DE TOGA ACHAR QUE É UM SEMIDEUS, E OS OUTROS JUÍZES, INDICADOS POR CORRUPTOS OU NÃO, SIMPLESMENTE FICAREM COMO UNS BUNDÕES, SEM FAZER NADA, PROPOSITALMENTE !

    Curtir

  2. EU TENHO POUCAS PALAVRAS PARA DIZER SOBRE ESSE TEMA.. SE ELE GILMAR MENDES FAZ OQUE ELE FAZ,,, E PORQUE SE PERMITEM QUE ELE FAÇA. ENTAO CULPO TOTOS OS JUIZES E JUIZAS DO SISTEMA JUDICIARIO BRASILEIRO, QUE SE POE, DE JUELHOS DIANTE A ELE E DE MANEIRA COVARDE,, SAO CUMPLICES DELE EM TODOS OS ESUS ATOS. . SE A CONSTITUIÇAO NAO PERMITEM QUE TOMEM ATITUDES DRASTICAS CONTRA ELE,, QUE USEM APENAS DE SUAS DIGNIDADE PROFISSIONAIS , USEM DA HONNRA DE SUA INTITUIÇAO QUE PRESTAO SEUS SERVIÇOS , E TOMEM ALGUMA ATITUDE QUE SEJA DRASTICA PARA TIRALO DE SENA… ME PERDOEM PELO OQUE DIGO, MAIS TODOS SAO COVARDES COM SUAS PROPRIAS DIGNIDADEM PESSOAIS E PROFISSIONAL E O PIOR,,,,, COM SUA PATRIA. E SUA BANDEIRA.. SE ELE FAZ A MA IMAGEM DE SUAS INSTITUIÇOES PELOS SEUS ATOS QUE LEVANTEM SE DE PE , E DE ALGUMA FORMA QUE CLARO DEVE EXISTIR,,, E DIGAM NAO A ELE ACABOU….. MAIS DO JEITO QUE ESTAO SE PROCEDENTO DIANTE FATOS QUE MACULA SUAS DIGNIDADE PESSOA E PROFISSIONAL,,E ACIMA DE TUDO MANCHA A HONRA DE SUA PATRIA INTERNACIONALMENTE,, CABE AOS SENHORES E SENHORAS DO SISTEMA JUDICIARIO BRASILEIRO,,, POR UM FIM E PONTO…. DO CONTRARIO,,, NA MINHA VISAO SAO CUMPRICES CONCIENTES DELE.. E SE CONTINUAREM SENDO COVARDES DIATE DELE,, COISAS PIOR ELE FARA.. OU SERA QUE EXISTE COISAS POR TRAZ DE TUDO ISSO QUE IMPEÇAM QUE TOMEM UMA ATITUDE SERIA COM ELE ?? AI SO OS SENHORES E SENHORAS PODEM RESPONDER..

    Curtir

  3. Em breve minha assinatura estarä entre as 15milhoes para ver este gatuno na rua e na sequência no colo da Excelência Dr Sérgio Moro, se Deus quiser e Ele quer!

    Curtir

  4. Um ministro do STF não pode ter umas atitudes suspeitas como ele tem sua esposa advogada e pega as liberações para os corruptos com o Gilmar isso é imoral suspeito inadimicivel.

    Curtir

  5. A sociedade ñ espera que um Ministro do Supremo Tribunal Federal, faça um deserviço a Sociedade, se prestando a um papel que mancha o STF, isso é uma vergonha para ele e seus pares, ele está desrespeitando a sociedade, o país, o STF, e principalmente a Lava Jato e aos Procuradores e Juízes, que estão arriscando suas vidas por todos nós inclusive ao Ministro e sua família. Ñ o queremos mais ele está manchando a Justiça

    Curtir

  6. À “República de Curitiba”, hoje 22/12/2017, desejo saber quando protocolizado no Senado o pedido de impedimento do canalha Gilmar Mendes. Desejo acompanhar tal procedimento e cobrando do Senado providências para que concretize tal impedimento. Concordo de pleno com Joaquim Barbosa quando diz que o sujeito em tela não reúne condições para o exercício de tal ministério. Longe de eu ser um nacionalista. Sou patriota e republicano, desejando que o nosso povo seja exemplo de boa índole. Vamos mudar. Acabemos com a corrupção, patologia crônica no seio de nossa sociedade. Quando mudarmos para melhor certamente teremos um governo melhor. Os políticos que hoje campeiam a nossa Administração não vieram do espaço sideral, surgiram de nós. Em partes, também somos responsáveis pela anarquia que está acontecendo na governabilidade do Brasil. Então, mudemos!

    Curtir

  7. Ou a gente tira esta figura do poder, ou definitivamente aceitamos o fato de que não tem mais jeito, quando se acha que estamos limpando o brasil de corruptos, descobrimos que os maiores estão em cargos de grande importância, a gente não tira ele de lá se não quiser.

    Curtir

  8. Esse canalha que perder essa torga, ela deve ser dada ao juiz Sérgio Moro e os outros que componho a liga da verdadeira justiça nesse país! Fora mendes JÁ !

    Curtir

  9. Esse cara representa e defende a corruptocracia que tomou conta do nosso pobre país,feito um câncer.Ele foi colocado no STF pelo Fernando Henrique para exercer a função de advogado de criminosos do colarinho branco,E o pior é que ele passou a ter orgasmos toda vez que solta um pulha e o povo chora sem ação.Seus “amigos” de togas são meros marionetes nesse jogo de poder corrupto.Parece que todos tem medo de enfrentar esse monstro,que está a serviço de duas facções que estão no poder…PMDB e PT…com seus “puxadinhos…PSDB,PSOL,REDE e diabo à quatro.Ao povo resta um último fio desfiando de esperança…sair as ruas armados de paus e pedras,sem bonecos infláveis e botar para quebrar nesse congresso podre que está transformando nosso país em outra Venezuela.Vamos pegá-los antes que fujam,bilionários para seus paraísos ao redor do mundo,onde eles já tem suas mansões e contas polpudas nos bancos e deixem nosso país irremediavelmente ESTOURADO…como já quase estamos.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s