CNJ vai acompanhar caso do juiz que acusa Gilmar Mendes de corrupção. “A mala foi grande”

Screenshot_2017-12-23-21-19-28

A Corregedoria Nacional de Justiça vai  apurar a conduta do juiz Glaucenir de Oliveira, da Vara Criminal de Campos dos Goytacazes (RJ) e titular da Zona Eleitoral da cidade. Ele é o responsável pelas investigações e pelo processo nos quais o ex-governador do Rio Anthony Garotinho é acusado de corrupção e compra de voto. Em mensagem de áudio encaminhada a um grupo de WhatsApp, o juiz acusa de corrupção o ministro Gilmar Mendes, que concedeu Habeas Corpus a Garotinho para cassar a prisão preventiva do político.

“A mala foi grande”, diz o magistrado, na mensagem, insinuando que o Habeas Corpus foi concedido porque o ministro recebeu dinheiro do ex-governador.

“Isso é um absurdo, entendeu? O Gilmar não tem  mesmo vergonha na cara, infelizmente. Não adianta fazer campanha contra ele, porque ele sorri, ele é sarcástico. É desanimador, é uma desilusão, porque a gente trabalha sério, a gente é na verdade um soldado na linha de frente, a gente leva pedrada, leva tiro, enquanto o grande general do Poder Judiciário – que ele agora parece que é o dono do poder – mela o  trabalho sério que a gente faz, com sarcasmo, com falta de vergonha. E, segundo os comentários que eu ouvi hoje – comentário sério, de gente lá de dentro – é que a mala foi grande”

Segundo o ministro João Otávio de Noronha, corregedor nacional de Justiça, será instaurado um pedido de providências para analisar que infrações foram cometidas. Depois, eventualmente, será instaurado um processo administrativo disciplinar.

O corregedor-geral de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Claudio Mello, disse que recebeu o áudio do magistrado e uma série de informações e vai apurar que procedimento adotar.

Na mensagem, Glaucenir também diz que “temos outros ministros que são omissos, parece que se acovardam”. Ele conta aos integrantes do grupo que o juiz que o substituiu durante o recesso pensa em se declarar impedido porque “não quer dar a cara a tapa”. “Virar palhaço de circo do Gilmar Mendes não tem condição”, conclui ele.

 

 

 

Anúncios

8 comentários

    1. da forma como anda as coisas no Brasil, basta crer que os mais em baixo precisamficar de bico calado para não se complicar, umdeterminado cidadão do supeior reinado das águas, viaja diz que vai pras terras do Algarvez , mas vai para as bandas sardenhas,diz que retorna no dia q, mas retorna já. Perdeu o avião, ou pegou uma carona na espaço nave da china que caiu, ou vai cair na terra????!!!! coisas de Brasil.A Corte Suprema, fica a merce dos mercenarios denominados de ministros da casa!! Incrível,que não se pode nem dizer-lhes que o sapato está sujo, porque se dizer : vai ter que limpar: infelizmente.

      Curtir

  1. Se esse juiz não puder provar o que insunua, vai se dar muito mal. Vale lembrar que Garotinho não foi inocentado de nada: apenas vai responder o processo em liberdade.

    Curtir

  2. Um juiz faz uma acusação gravíssima contra um ministro do STF e qual a reação do CNJ: vai abrir sindicância para avaliar a abertura de um processo administrativo disciplinar contra o acusador.E o acusado não será sequer investigado ? Esta de querer punir o acusador é bem a cara do CNJ. Nem ouviram o acusador é já estão falando em processo para demiti-lo. Não é desta forma que o CNJ vai moralizar a justiça brasileira – com certeza !

    Curtir

  3. bom aviza que é huma pouca vergonha esse individuo que tem o stj no bolso faz anos que alerto no meu fei ? mas agora que vinheram descobri as falcatruas desse canalha que foi para esse cargo sem competência e sem passa pelos tramites legais sem dizer que são quadrilhas que estão destruindo o meu pais pois o temer é o principal articulador dessas guadrilhas que são os seguintes órgãos o executivo legislatico e principalmente stj pois todos legislan para benefícios propios o nosso pais brasil está a deriva sem lei e numa guerra sivil sendo encaminhado para o caos por essas quadrilhas que a no congresso que são os quinhentos e trinta legisladores que assim se dizem que são vereadores deputados sendo que para mim são ratos bandidos e as quadrilhas são os 35 partidos registrados 28 partidos com representação e por incrível que paressa acreditem mais 52 partidos em fase de organização para nos rouba e´ nação brasileira nosso pais nessa eleição em 2018 não temos nenhum desses que possa representa nossa pátria é convocarmos COM HUMA GREVE GERAL os guardiãs da nossa pátria o EXERCITO MARINHA AERONALTICA E ESPULSARMOS TODAS ESSAS QUADRILHAS QUE HÁ NO CONGRESSO QUE TODOS ESSES CITADOS ACIMA TRANSFORMARÃO O CONGRESSO QUE É NOSSA CASA NUM PUTEIROS TODOS COM VARIOS PROCESSOS NAS OSTAS POR ROUBAREM A NAÇÃO E SENDO CORROMPIDOS PELO TEMER E SUA QUADRILHA QUE OS PRINCIPAIS ARTICULADORES SÃO HENRRIKE MEIRELES MOREIRA FRANCO ROMERO JUCA AÉCIO NEVES RODRIGO MAIA GAROTINHO CABRAL PEZÃO HADADE RENAN CALHEIROS ETC ENTÃO ESTOU AFIRMANDO QUE O NOSSO BRASIL ESTA NAS MÃOS DE QUADRILHAS BANDIDOS PARA TENTAREM SE RELEGE PARA CONTINUA NOS ROUBANDO E DESTRUI NOSSA PATRIA POIS NUMA GUERRA SIVL ? A NOSSA PATRIA INFELISMENTE JÁ SE ESTA ESLTABELECIDA AGORA ESSAS QUADRILHAS ESTÃO INSTALNDO O CAOS ? VAMOS GENERAL VILAS BOAS E GENERAL MOURÃO ATENDER O CLAMOR DA NAÇÃO NAÇÃO BRASILEIRA

    Curtir

  4. A nossa justiça virou um circo, os que estão no poder dão espetáculos ridículos e revoltantes afrontando a inteligência do povo brasileiro, rindo na cara da Nação com seus atos que podem ser chamados pornográficos politicamente! Isto é mais uma vergonha para a Nação brasileira!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s