Abaixo-assinado pelo impeachment de Gilmar Mendes chega a 1,8 milhão de assinaturas

Um abaixo-assinado com pedido de impeachment de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) alcançou hoje (21)  1,8 milhão de assinaturas.

O abaixo-assinado virtual foi criado pelo consultor em gestão José Luiz Maffei, da De Lorenzi & Maffei Treinamento e Consultoria, e, após a coleta de assinaturas, a jornalista Elisa Robson , do Movimento República de Curitiba, responsável pela divulgação da ação  protocolou a petição na Presidência do Senado.

O Senado é responsável em dar andamento ou não a pedidos de impeachment de ministros do Supremo.

“Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos  demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum. Preside um TSE que envergonha o país validando uma chapa que abusou do poder econômico de forma incontestável. Deveria declarar-se impedido, em muitos casos, por ter claríssimos conflitos de interesse em relação às causas que julga. Mas ignora este princípio basilar da magistratura, como fez, em outras oportunidades” diz trecho do abaixo-assinado.

Anúncios

8 comentários

  1. Até parece que uns tem mais direitos que outros, sendo que uma magistrado faça tantas concessões a bandidos corruptos que lesaram o pais, e que ninguém faça nada é o mais vergonhosos!

    Curtir

  2. O povo tem que reagir contra este boca-mole que está estragando muito mais ainda este país! Só protegendo corruptos! E ele é o maior de todos! Gradissíssimo fdp!

    Curtir

  3. Será que já chegamos a dois milhões de assinaturas?

    Não vejo a hora de recuperarmos a imagem do Brasil e lavarmos a honra do seu povo!

    Ante as cortes mundiais, sejam quais forem, é imputado ao País Brasil, que tanto amamos, o adjetivo e o substantivo “corrupto”, estendida a qualidade ao seu povo, hoje, triste e sofrido de tanta vergonha de ser brasileiro. Nosso povo já não se embrulha na sua bandeira verde-amarelo e branco, azul-anil!

    Nós não nos orgulhamos de sermos um dos Países mais corruptos da “galáxia” e nem de mantermos falastrões, andando à solta, os responsáveis por esse sofrimento, permeando nosso Executivo, nosso Legislativo e nosso Judiciário, antes Órgãos que nos enchiam o peito de orgulho de sermos brasileiros, tal a integridade dessas Casas!.

    Nosso judiciário tem sido vilipendiado e ultrajado em seus princípios basilares pelos representantes do País suas Casas Institucionais. Uma, depõe contra a outra!
    Nossa Carta Magna, desrespeitada nos quesitos que protegem e impõem respeito ao cidadão, já não carrega na sua “alma” o néctar da incontestabilidade, da imparcialidade, do direito e do dever que inspiraram sua formatação. Estes são vilipendiados e transformados em fortuitos descasos, em detrimento de Emendas, Decretos, Leis Complementares, Resoluções e afins, que se sobrepõem e se superpõem aos ditames Constitucionais.

    Nossa Constituição cometeu um erro crasso no capítulo da igualdade de direitos ao não exigir formação, capacitação e educação (a do berço e a da escola) para que um cidadão, brasileiro ou não (?), possa se candidatar a ser o gestor máximo (Presidente) desta nação! Nação que já foi referência, não só em futebol, mas em integridade, hospitalidade, auto-suficiente em recursos naturais, em gás, em biodiversidade…

    Hoje, o custo desse erro está deixando o seu povo doente …. e sem saúde, assistência social e previdência … Total desrespeito e vilipêndio!

    Quando ficaremos livres desses cancros nefastos à Nação!!!!

    Haverá(ão) na Família dos Gilmares do STF ou do STJ, trabalhadores, de carteira assinada, dependentes da previdência, de leis trabalhistas, dentre outras? Ou terão todos ido para a Suiça?

    Ainda bem que nosso povo tem as redes sociais, que estão, inclusive, tornando-o mais unido na fé e na esperança de que um dia isto ficará para trás, e cada nome nefasto, marcará um capítulo da história verídica desta Nação.

    E o povo, abençoado (eu disse o povo), terá sobre si, as mãos de Deus, estendidas em todas as direções, espargindo paz, conforto, solidariedade e a união de todos para atuar na reconstrução dessa Enorme Colonia chamada Brasil.

    Curtir

  4. A cada dia a decepção com a justiça brasileira é inevitável!! Toda ética de minha formação como cidadã brasileira, oriunda de minha família, parece não coadunar com o testemunho de tantas improbidades assistidas! Pobre país! Pobre de nós!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s