Abaixo-assinado pelo impeachment de Gilmar Mendes chega a 1,8 milhão de assinaturas

Posted by

Um abaixo-assinado com pedido de impeachment de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) alcançou hoje (21)  1,8 milhão de assinaturas.

O abaixo-assinado virtual foi criado pelo consultor em gestão José Luiz Maffei, da De Lorenzi & Maffei Treinamento e Consultoria, e, após a coleta de assinaturas, a jornalista Elisa Robson , do Movimento República de Curitiba, responsável pela divulgação da ação  protocolou a petição na Presidência do Senado.

O Senado é responsável em dar andamento ou não a pedidos de impeachment de ministros do Supremo.

“Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos  demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum. Preside um TSE que envergonha o país validando uma chapa que abusou do poder econômico de forma incontestável. Deveria declarar-se impedido, em muitos casos, por ter claríssimos conflitos de interesse em relação às causas que julga. Mas ignora este princípio basilar da magistratura, como fez, em outras oportunidades” diz trecho do abaixo-assinado.

Advertisements
Anúncios

6 comments

  1. Nossa ação coletiva levará outros a cosciencia e ao engajamento nos movimentos políticos pela moralidade na política e nas instituições!

  2. Até parece que uns tem mais direitos que outros, sendo que uma magistrado faça tantas concessões a bandidos corruptos que lesaram o pais, e que ninguém faça nada é o mais vergonhosos!

  3. O povo tem que reagir contra este boca-mole que está estragando muito mais ainda este país! Só protegendo corruptos! E ele é o maior de todos! Gradissíssimo fdp!

  4. FORA GILMAR MENDES O PAÍS NÃO PRECISA DOS SEUS SERVIÇOS OBSCUROS,DE CARÁTER DUVIDOSO.CHEGA DE SOLTAR BANDIDOS.

Deixe uma resposta