Collor quer ser candidato à Presidência em 2018

 

collor

O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) vem manifestando a pessoas próximas o interesse em se candidatar à Presidência nas eleições de 2018. As informações são da coluna Expresso, do site da revista Época, de domingo (24).

De acordo com a publicação, o parlamentar considera a possibilidade por seu mandato no Senado terminar apenas em 2022.

A pretensão de Collor tem alguns obstáculos, sendo o principal as investigações no Supremo Tribunal Federal (STF), que o poderiam prejudicar na eventual campanha.

 

Réu na Lava Jato

Collor é réu nas investigações da Operação Lava Jato . A Procuradoria-Geral da República acusa o parlamentar de receber R$ 29 milhões em propina pela suposta influência política na BR Distribuidora, empresa subsidiária da Petrobras.

Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, além de Collor, estão envolvidos no suposto esquema a mulher do senador, Caroline Collor , e mais seis acusados que atuavam como “operadores particulares” e “testas de ferro” no recebimento dos valores.

Sobre a acusação que tramita no STF, Collor afirma que “como no passado, terá oportunidade de comprovar sua inocência”.

 

Anúncios

2 comentários

  1. Entreguei nas mãos de seu irmão Leopoldo, carta alertando-o das dificuldades que poderia ter com correligionários que estariam aproveitando de sua possível eleição à Presidência da República. Não sei se chegou em suas mãos, ou leu. Deu no que deu. Perdeu o mandato por causa de um de seus principais assessores, o PC. Um dos meus artigos publicados foi “ERRAR É HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE´”.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s