Em nota, Planalto nega tentativa de inibir a Lava Jato

Publicado por

O Planalto acaba de divulgar nota em que defende a iniciativa do indulto natalino, nega que tenha tentado restringir a Lava Jato e critica a decisão de Cármen Lúcia.

Leia, abaixo, a íntegra da nota oficial da Presidência:

“O Governo Federal jamais praticou ato qualquer de restrição ou inibição à Operação Lava Jato. Ao contrário, apoia todas as investigações em curso.

O indulto é tradição humanitária praticada todos os anos e favorece condenados por crimes não-violentos.

Entendeu, todavia, a senhora presidente do Supremo Tribunal Federal que três das 27 hipóteses do indulto são incompatíveis com a independência e harmonia dos poderes.

A decisão impede, neste momento, que milhares de condenados por crimes sem grave ameaça ou violência à pessoa possam beneficiar-se do indulto, contrariando a nossa tradição.

Obediente à decisão de Sua Excelência, o governo aguarda, em face do exposto, que o Supremo Tribunal Federal possa decidir o mais breve possível sobre o tema.”

Curta República de Curitiba
Anúncios

Um comentário

  1. JÁ SE DANOU, O STF ACABA SUSPENDER A MEDIDA E AGORA ELE QUER TIRAR O CORPO FORA, SÓ QUE DESSA VEZ NÃO TEVE SEU PAU-MANDADO COMO NA HISTÓRIA DA CHANTAGEM COM OS GOVERNADORES PARA LIBERAR VERBA EM TROCA DO APOIO DA MUDANÇA DA PREVIDÊNCIA (não iria dizer a besteira que disse se não tivesse ordem o dono). AGORA TEM QUE SEGURAR A RABUDA SOZINHO DESMENTINDO O PROPÓSITO DE TORPEDEAR A LAVA JATO. JÁ FOI “PODADO” E AGORA É SÓ ESPERAR “O RESTO” IR EMBORA.