PT quer cota para transexuais nas eleições. TSE vai analisar pedido

Screenshot_2017-12-29-11-44-41

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai discutir no início de 2018 o registro de candidaturas de transexuais. A pedido da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), a Corte Eleitoral deve definir, por exemplo, se um homem transexual que disputar a próxima campanha pode ser incluído pelos partidos na cota feminina. A Lei das Eleições prevê que cada legenda ou coligação deverá preencher no mínimo 30% para candidaturas de cada sexo, mas a senadora alega que o termo “sexo” é questionável nesse caso, pois não alcança a identidade de gênero.

A maioria dos partidos enfrenta problemas para cumprir a cota feminina. O caso dos transexuais está sob a relatoria do ministro Tarcisio Vieira. Uma decisão sobre o tema pode sair até 5 de março, quando o TSE fecha as resoluções da eleição de 2018.

Anúncios

5 comentários

  1. Que porra é esta??? Cota porque? Os transexuais não se garantem? Precisam de cota para existir? Então eles são inferiores?
    Senadora, pare com este processo nojento deste socialismo assistencialista que só destrói a nossa sociedade. Se os transexuais querem se eleger que se elejam como todas as outras pessoas. E se vocês querem os votos dos transexuais não precisam comprá-los com mais um favoritismo vitimista. Tenham vergonha nesta cara!!

    Curtir

  2. O PARTIDO POLÍTICO QUE DESVIRTUOU SEU PRÓPRIO PROGRAMA DESDE QUE ASSUMIRAM O GOVERNO EM 2002, SEMPRE VEM INVENTANDO UM JEITO DE SE MANTER DE FORMA ‘DISCRIMINANTE’ SUA MALFADA E VIL POLÍTICA: SOMOS TODOS HOMENS E MULHERES, E CADA UM COM DONS E CARACTERÍSTICAS DIFERENCIA – DOS, MAS, O PAÍS É UM SÓ E TAMBÉM UM SÓ POVO. MEDIANTE TUDO O QUE ACONTECEU NESSE PERÍODO DES “””GOVERNO””, AINDA NÃO CONHECEM O BRASIL, E A NECESSIDADE DE MANTER A INTEGRALIDADE DAS PESSOAS EM SUAS CLASSES DE REPRESENTATIVIDADES COLETIVAS, INDIVIDUAIS, COMO UM TODO: SOMOS SEM DISTINÇÃO :TODOS BRASILEIROS, COM OS MESMOS DIREITOS E DEVERES, UNS PARA COM OS OUTROS
    E TODOS PELO BRASIL!. /. ENTÃO A SOLICITAÇÃO DE COTAS NESSE SENTIDO É DISCRIMINATÓRIO, E CUNHO PRETENSIOSO, E ILEGAL.

    Curtir

  3. “CARA” (senadora) Fátima Bezerra gostaria de saber quantos são os transsexuais eleitores devidamente registrados no Brasil???? Qual é o percentual em relação aos eleitores inscritos no Brasil ???? É relevante esses dados para fazermos uma pequena reflexão… Aguardo resposta…

    Curtir

  4. Pelo amor de Deus,será que não há assunto mais importante a ser discutido do que este, quem quer votar em um transexual que vote qual é o problema. Quando se vê quais são as preocupações dos nossos políticos fico bestificada!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s