Defesa de Maluf alega “sofrimento desumano” e pede agilidade para prisão domiciliar. Juiz responde

maluf 1

O juiz de direito substituto do Distrito Federal Vinicius Santos Silva negou nesta quinta-feira (4) um pedido apresentado pela defesa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) que queria acelerar a análise do seu pedido de prisão domiciliar.

Ao reiterar o pedido de prisão domiciliar, a defesa de Maluf pediu que o Instituto Médico Legal (IML) e o Centro de Detenção Provisória da Papuda (CDP), em Brasília apresentem a sua manifestação sobre o tema “em tempo hábil e suficiente”, sob a alegação de que os problemas de saúde do parlamentar são “graves”, sob pena de implicar “sofrimento desumano, desnecessário e desproporcional”.

Em uma decisão, o juiz destacou que o prazo de resposta do IML e do CDP, “apesar de estar na iminência de se encerrar, ainda não se esgotou, de sorte que não há, até o momento, qualquer injustificável demora por parte dos órgãos oficiados e, portanto, não há qualquer motivo a justificar a intervenção, nesse tocante, por parte deste juízo”.

Maluf está, com mais três criminosos, na cela 10 da Ala B, no Bloco 5 do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda. Ele divide o local com o homem apontado como o chefe da Máfia dos Concursos no Distrito Federal, Hélio Ortiz,  o holandês Frank Andy Edgar Uden, preso preventivamente por tráfico de drogas, e o médico Maikow Luiz de Araújo, também por associação ao tráfico interestadual de drogas.

Anúncios

2 comentários

  1. JÁ QUE CRIARAM ESSA FORMA DE PENA CASEIRA COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA, DEVIAM LIBERAR O PAULO MALUF, AFINAL UM ERRINHO, OU ERRÃO, ?CORRUPTIVA, DÁ NO MESMO. E ISSO TEM DE SOBRA NO
    BRASIL , E OS SEUS SIGNATÁRIOS JÁ GOZAM DA TORNOZELEIRA TRANQUILAMENTE EM SUAS CASAS. ENTÃO , SERÁ QUE NESSE CASO PODE HAVER DISCRIMINAÇÃO????…..

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s