Livres anuncia saída do PSL após filiação de Bolsonaro

Publicado por

Livres

O Livres, movimento de renovação e de caráter liberal, que estava abrigado no Partido Social Liberal (PSL), anunciou em sua página do Facebook que está se retirando da legenda, por causa da chegada do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para concorrer à Presidência da República pela sigla.

Bolsonaro foi ao Recife negociar a filiação com o presidente do PSL, o também deputado federal e empresário Luciano Bivar. O acerto frustrou o Livres, que detém o controle de 12 dos 27 diretórios do partido. “A chegada do deputado Jair Bolsonaro, negociada à revelia dos nossos acordos, é inteiramente incompatível com o projeto do Livres de construir no Brasil uma força partidária moderna, transparente e limpa”, afirma o comunicado.

O texto prossegue: “Além das origens e objetivos comuns que nos identificam com os ideais da liberdade, nós, do Livres, temos em comum também o mesmo inimigo: a velha política que satura o cidadão brasileiro. Recusamos a reciclagem do passado. Não vamos arrendar nosso projeto à velha política de aluguel”.

Recentemente, no Rio de Janeiro, o Livres tinha atraído para a órbita do PSL a economista Elena Landau, ex-diretora do BNDES, egressa do PSDB.

Curta República de Curitiba
error
Anúncios

3 comentários

  1. É, QUEM NÃO GOSTA TEM O DIREITO DE SAIR MESMO E ATÉ APRESENTAR UM CANDIDATO, SÓ ESPERO Q SEJA ALGUÉM QUE REALMENTE AME O BRASIL E TENHA CORAGEM DE POR PARA FORA ESSES BANDIDOS QUE COMPÕEM A CLASSE DOMINANTE DE MINHA TERRA NOS TRÊS PODERES, ALGO QUE ACREDITO FARÁ O BOLSONARO EM RAZÃO DE SUA FORMAÇÃO. PRECISAMOS POR NA CADEIA PERPÉTUAMENTE ESSES RATOS LADRÕES