Aloysio Nunes informa que Maduro expulsou brasileiro da Venezuela

Moises.jpg

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, informou neste sábado (6), por meio de sua conta no Twitter, que o governo de Nicolás Maduro expulsou o brasileiro Jonatan Diniz, que estava preso na Venezuela desde 27 de dezembro. O Brasil só foi informado sobre o paradeiro de Diniz na sexta (5).

A prisão de Diniz foi anunciada em um programa de televisão pelo militar e político venezuelano Diosdado Cabello, no dia 27 de dezembro. O chavista acusa o brasileiro, que atualmente mora nos Estados Unidos, de presidir uma ONG de fachada e de ser membro de uma organização criminosa. Outras três pessoas, todas venezuelanas, também teriam sido presas junto com ele.

O episódio ocorreu poucos dias depois do início de uma crise diplomática entre os dois países. Em dezembro, o governo brasileiro criticou o governo de Nicolás Maduro que, em resposta, expulsou o embaixador brasileiro em Caracas.

Diniz mora em Los Angeles e chegou a Caracas 20 dias antes de sua prisão, anunciada por Diosdado Cabellom, braço direito de Maduro. Jonatan foi preso no Estado de Vargas (norte) com outros três venezuelanos. Ele trabalhava para uma ONG chamada Time to Change the Earth que fazia ações sociais, como entrega de alimentos e comida para venezuelanos. Mas segundo Caracas, era uma fachada para atividades de espionagem em favor da CIA, o serviço secreto americano.

Anúncios

1 comentário

  1. MAS NÃO CONSTA QUE O SR. MINISTRO ALOYSIO , TENHA FEITO QUALQUER COISA QUE O VALHA PELA LIBERTAÇÃO DO JONATHAN DINIZ. E ESPERAR AQUELE OPORTUNISTA ENGANADOR DO SEU POVO VIR
    A EXPULSAR O BRASILEIRO, COM ESSE ARGUMENTO INDIGESTO, É COISA PARA ESSA SITUAÇÃO DE UM
    GOVERNO QUE CADA DIA SE REVELA INCAPAZ DE CUMPRIR SUAS FUNÇÕES./ O EXEMPLO É NOMEAR UMA PESSOA COMO MINISTRA E LOGO DE IMEDIATO DISPARAM AS SUJEIRAS PESSOAS DE UMA FUTURA MINISTRA DE GOVERNO: QUE MAU DESÍGNIO TEMMER!. ACORDE QUAL A PRÓXIMA BOMBA A EXPLODIR ?.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s