Transação suspeita na compra de urnas eletrônicas pelo TSE é levantada por equipe de Modesto Carvalhosa

modesto

O Flextronics Instituto de Tecnologia, que recebeu R$ 7 milhões do TSE para desenvolver novas urnas eletrônicas, pertence ao empresário Jorge Eduardo Suplicy Funaro, filho de Dilson Funaro, ex-ministro da Fazenda de José Sarney.

O contrato com o TSE, firmado por Gilmar Mendes sem licitação, traz cláusulas que chamam atenção de especialistas, como o pagamento de diárias do contratado e a liberação de pagamento (R$ 1,7 milhão) pela simples entrega de um “plano de trabalho”.

“É muito estranho. Outros institutos, como o ITA e o IME, se ofereceram para desenvolver uma nova urna. Mas o TSE optou pelo Flextronics”, afirma a advogada Maria Aparecida Rocha Cortiz, da equipe de Modesto Carvalhosa e autora do requerimento de adequação da nova licitação.

Segundo ela, há claros indícios de irregularidades. Assim como na nova licitação, do dia 12, que prevê o desenvolvimento de novos protótipos com módulo de impressão de urna – em tese, já desenvolvidos pelo Flextronics.

“O TSE vai comprar as urnas de quem desenvolveu um protótipo financiado com recursos do próprio TSE. É um ótimo negócio”, alerta Cortiz.

 

Fonte: O Antagonista

Anúncios

13 comentários

  1. Olha aí grande imprensa que investiga bens da família bolsonaro, faz um levantamento dessa situação, queremos transparência nas compra dessas urnas. Uma fortuna por meia dúzia de urnas, queremos 100% de urnas providas com impressora dos votos.

    Curtir

  2. O BANDIDO COMUNISTA DE 9 DEDOS TRAIDOR DA PÁTRIA NÃO MERECE VIVER – ELE COM A SÚCIA E SÚDITOS COMUNISTAS;

    http://comandodaintervencao.org
    https://alestrazzi.jusbrasil.com.br/artigos/364811617/o-rombo-da-previdencia-e-uma-mentira
    “Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda.”
    (…)
    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus,
    o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. ”(RUI BARBOSA – diplomata – advogado – ensaísta – intérprete – orador – artífice da Constituição Federal de 24 de fevereiro de 1891);
    Malditos comunistas nos três poderes esqueceram-se de que, o ANIQUILAMENTO do comunista governante de um País, É UM PATRIOTA IRRESTRITO BEM INFORMADO; A ruína dos traidores da Pátria, por certo, têm os dias lançados na contagem regressiva.
    Comunistas Juízes Federais (vários) atrás da toga no STF do covil de malditos comunistas políticos traindo a Pátria e chacinando a Nação – Concebem a malícia, e dão à luz a iniqüidade, e o seu coração prepara enganos.
    Eles concebem a maldade e dão à luz a iniqüidade, e o seu coração dedica-se dia e noite a pensar em ardis e injustiças.
    Será o fim do tirano e do malvado, o zombador desaparecerá e todos os de olhos inclinados para o mal serão eliminados?
    Ai daqueles que promulgam leis iníquas, e todos que elaboram decretos opressores,
    Não há quem pleiteie sua causa com justiça, não há quem busque o direito, e nem faça sua defesa com retidão e sinceridade. Todos apóiam seus argumentos em falatório vazio e mentiras; concebem maldades e geram mais iniquidade.
    Todos nós urramos como ursos; gememos como pombas. Aplicamos todo o nosso esforço na busca da justiça e alcançamos nada! Procuramos desesperadamente o livramento, mas este se distancia cada vez mais!
    Não mais se encontra a retidão em parte alguma e quem se aparta do mal é vítima de roubo e violência.
    Contra fato não há argumento – Povo brasileiro (Maioria) iletrado falto de conhecimento – desinformado e omisso – PATRIOTA INERME; Necessitado obrigatório de governo Militar permanente (das Forças Armadas) para governar o País e resgatá-lo dos malditos comunistas traidores da Pátria e chacinadores da Nação nos Campos de concentração do SUS e outro tanto de extermínio da Nação.

    Curtir

  3. Até quando vamos ter de aturar o Corrupto gilmar Mendes manipulando as urnas para a próxima eleição? Já passou da hora de dar um basta! !!!!!esta eleição vai estar COMPROMETIDA para atender o comunismo do PT .

    Curtir

  4. IMPRESSIONANTE A CARA DE PAU DESSE MINISTRO…. COM CERTEZA ESSA “TRANSAÇÃO” COM O FILHO DO DILSON FUNARO É PURA RAPINAGEM DE RECURSOS PÚBLICOS…. PARA A EMPRESA CONTRATADA É UM VERDADEIRO MAMÃO COM AÇÚCAR, POIS NÃO VAI DESEMBOLSAR NEM PARA CONSTRUIR OS EQUIPAMENTOS POIS O “TSE” ADIANTOU A VERBA PARA A MATÉRIA PRIMA, UMA BELEZA….

    Curtir

  5. Forças Armadas, vcs vão ou não começar a cumprir com o papel constitucional de defender o país dos comunistas que estão tentando a todo custo tomar conta do país. Façam com que nos orgulhemos das Forças Armadas que nos orgulharam em 64 pondo esta tropa de fdp a correr.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s