Porto Alegre se arma para receber militantes do PT

helico2

 

O dia do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em 24 de janeiro, em Porto Alegre, contará com reforço na segurança da capital gaúcha. Uma operação especial contará com cavalaria, cães, helicópteros, viaturas e policiamento ostensivo. A ação integra órgãos municipais, estaduais e federais como Brigada Militar, a PM gaúcha, Polícia Federal, e Guarda Municipal. A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria Estadual de Segurança.

“A operação é para garantir que o TRF4 e o MPF tenham condições de conduzir o julgamento. Também trabalhamos pensando na segurança da população e dos manifestantes, independentemente da posição política, garantindo que possam se manifestar de forma pacífica. Vamos trabalhar para que todos tenham seus direitos”, disse o coronel Mario Ikeda, subcomandante da Brigada Militar.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB) chegou a pedir ao presidente Michel Temer (PMDB) envio da Força Nacional e do Exército. Porém, somente quem tem autoridade para pedir esse tipo de reforço é o governador.

Policias militares que atuam no interior serão deslocados a capital e policiais que sairiam de férias na segunda quinzena de janeiro estão orientados para adiar a folga para o dia 25, logo após o julgamento. O coronel, porém, não informa quantos policias militares atuarão no dia. “Inicialmente, analisamos as informações dos protestos agendados para dimensionar o tamanho dessas manifestações para então definir o número de policiais envolvidos. Esse número pode ser modificado a qualquer momento”, explica Ikeda.

 

Fonte: Veja

Anúncios

6 comentários

  1. QUERO DIZER UMA COISA PARA TODOS OS CIDADÃOS QUE GASTARAM 20 ANOS SE FORMANDO E ATUALIZANDO PARA SER ALGUÉM… GASTARAM QUASE TODAS AS ECONOMIAS DE SEUS PAIS E AVÓS PARA SER UM CIDADÃO DE BEM E PODER FAZER O BRASIL CRESCER COM INTELIGENCIA….. mas vejam só um analfabeto depois de deixar o país no chão….. roubar à exaustão….. doar o dinheiro dos desvalidos e dos pagadores de impostos…… pra não ser preso pelos seus crimes faz com que o estado gasta uma fortuna pra proteger os seus exercitos de esfarrapados tão ignorantes quanto ele. QUE PAÍS É ESSE? OS IDIOTAS QUE SÃO ESTUDADOS TÊM CULPA…. PARECE-ME QUE NAO SERVIU PRA QUASE NADA…. OU NADA.

    Curtir

  2. TENHO CÁ MINHAS DÚVIDAS QUANTO A ESSA HISTÓRIA DE REVOLTA NO DIA DO JULGAMENTO, POIS ESSES LIDERES VAGABUNDOS SÃO MUITO GARGANTES, MAS ESPERO QUE CASO ACONTEÇA AS AUTORIDADES TOMEM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, EMBORA ACHASSE QUE DEVERIAM COMEÇAR TOMANDO ANTECIPADAMENTE O PASSAPORTE DO LADRÃO DE NOVE DEDOS E PRENDENDO ESSES LIDERES VAGABUNDOS. SE PRECISO D=FOSSE AINDA CAIR DE BORRACHA, GASES E ATÉ BALAS NOS MANIFESTANTES COM A AJUDA DO POVO, NÃO TENDO LIMITES A REPRESSÃO DA BADERNA

    Curtir

  3. É preciso enjaular logo esse verme “Molusco cefalópode”, porque ele já prejudicou além do aceitável esta Nação com a ajuda dos muares que o seguem!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s