Juízes e grupo de Modesto Carvalhosa movem ação para que 100% das urnas tenham voto impresso

Posted by

Screenshot_2018-01-12-08-08-38

O presidente da União Nacional dos Juízes Federais (Unajuf), Eduardo Cubas, e os advogados Modesto Carvalhosa – pré-candidato a presidente – e Luiz Flávio Gomes protocolaram uma ação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, e o diretor-geral do tribunal, Maurício Caldas Melo, que pede o cancelamento da licitação para compra de 30 mil máquinas para imprimir os votos na eleição de 2018. O número corresponde a 5% das 600 mil urnas eletrônicas que serão usadas no pleito do ano que vem. Os autores da ação querem que a União seja compelida a comprar outro modelo de impressoras que se adapte a todas as 600 mil urnas. Em julho o TSE estimou que o custo das impressoras pode chegar a R$ 2,5 bilhões.

“A posição do Gilmar não é técnica, é política”, disse Cubas. Segundo a ação, Mendes, “dada sua condição de presidente do TSE, produz para a Nação um verdadeiro atentado contra a segurança da democracia nacional ao mentir para todo o conjunto da sociedade sobre o que se tem passado com o processo de impressão de votos”.

Segundo os autores, Gilmar descumpre a Lei 13.165/15, que obriga a impressão dos votos. Eles argumentam ainda que a compra em larga escala (600 mil unidades) do equipamento seria “fator de redução de preços” e que a adoção do voto impresso em apenas 5% das urnas é um “mero arremedo do tipo para inglês ver”.

Advertisements
Anúncios

7 comments

    1. CORRETAMENTE CERTOS OS JUÍZES. /ASSIM COMO NÃO É CORRETO O PRESIDENTE TEMMER QUERER A CONTINUIDADE DA NOMEAÇÃO DA CRISTINE BRASIL CONTRA A DECISÃO DA JUSTIÇA:ELA NÃO TEM COMO ASSUMIR O MINISTÉRIO DO TRABALHO; OUTRO QUEM SABE? // NÃO PODEMOS ACEITAR QUE CORRUPTOS CRIMINOSOS COMUNISTAS BADERNISTAS BOLIVARIANOS FAÇAM COM O POVO BRASILEIRO O QUE ELES JÁ FAZEM COVARDEMENTE NA VENEZUELA E NA BOLÍVIA /. O POVO BRASILEIRO, OS CRISTÃOS CATÓLICOS E EVANGÉLICOS PRECISAM SE UNIR ENQUANTO É TEMPO! REFLITAM.

    1. Verdade Mauricio, o República faz um trabalho de informação muito imparcial e é agil na postagem. CONTE COMIGO.

    2. É ISSO É SÓ ALGUÉM ASSUMIR A LIDERANÇA, COMEÇAR!.. E VAMOS ACABAR COM ESSA PRETENSÃO DE VINCULAR O OPERADORES NA LAVA-JATO COM INTERESSES POLÍTICOS PARTIDÁRIOS; JUSTIÇA É JUSTIÇA!.

  1. A meu ver, não basta a cobrança por lei do VOTO IMPRESSO tem uma coisa podre que aconteceu no pregão do dia 12 janeir. Quando pensamos em pregões vêm-nos a seriedade, lisura, transparência. Cada empresa oferece um valor e ganha aquela que atende melhor aos interessados. Ontem, eles pararam o pregão para que a maldita empresa ajustasse seu preço no meio da disputa. ISSO É IMAGINÁVEL NUM PAIS DEMOCRÁTICO! Essa licitação tem quer ser anulada e novos pedidos em caráter de urgência têm que ser feito. Agora, Dr. Carvalhosa e demais pessoas que com ele foram em busca da justiça deviam ampliar esse pedido, seja: NAO BASTA O VOTO IMPRESSO TEM QUE CANCELAR O PREGAO, em respeito aos cidadãos votantes deste país. PRISÃO PARA GILMAR MENDES, O CORRUPTO DO JUDICIÁRIO.

  2. CONCORDO PLENAMENTE. VAMOS SOLTAR O GRITO DE SOCORROOOOO!!!!!!!!!!!. São coisas inimagináveis que estão acontecendo no Brasil. Não sabemos se Gilmar Mendes e outros acham os brasileiros todos com cara de bundão, ou se eles são ousados em qualquer circunstâncias?… É preciso por um basta nessa maracutaia , feita por homens do Poder Judiciário pior ainda, é incrível, inacreditável tudo isso!… Por isso que eleição nessa situação não é oportuno. Precisamos de I N T E R V E N Ç Ã O M I L I T A R J Á !. É SOLUÇÃO PARA O BRASIL ! I N T E R V E N Ç Ã O.

Deixe uma resposta