PT se queixa a presidente do TRF4: processo de Lula é um “fura fila processual”

Posted by

Screenshot_2018-01-12-23-14-08

Em reunião marcada a título de cortesia, na tarde desta sexta-feira, no Tribunal Regional Federal da 4ª região, deputados petistasentregaram ao presidente da corte, Carlos Eduardo Thompson Flores, a cópia de um livro que critica a sentença do juiz Sergio Moro e um ofício em que questionam a “celeridade” do tribunal com a apelação do ex-presidente Luiz InácioLula da Silva, no caso do tríplex do Guarujá.

No documento, deputados dizem que a tramitação do processo de Lula na segunda instância se transformou numa espécie de “fura fila processual”.

No ofício, os parlamentares reiteram a tese da defesa de Lula de que o petista tem sido vítima de uma perseguição da “equipe” de Curitiba, em alusão à Força-Tarefa da Operação Lava-Jato.

Thompson também foi “presenteado” com o livro “Comentários de uma sentença anunciada”, escrito por petistas que contestam a sentença que condenou o ex-presidente. O presidente do TRF já havia dado entrevistas em que chegou a classificar a sentença de Moro como “irreprensível”.

O grupo afirmou ainda que, assim como na primeira instância, está diante de um julgamento de caráter “político” e não jurídico.

Lula foi condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão, mas recorreu da sentença e terá sua apelação julgada no dia 24.

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta