Defesa de Lula vai à ONU reclamar da justiça brasileira

Screenshot_2018-01-30-09-23-44

Em ato com a presença de advogados e professores de direito, na noite desta segunda-feira (29), a defesa de Lula disse que irá à ONU (Organização das Nações Unidas) denunciar o que chama de “Estado de exceção” no Brasil, representado pelo processo que condenou o ex-presidente no episódio do tríplex.

O escritório Teixeira Martins confirmou que o advogado australiano Geoffrey Robertson levará o tema à entidade.

Robertson é um “QC”, ou seja, “Queen’s Counsel”, um “conselheiro da rainha”, categoria de advogados nomeados pela rainha da Inglaterra que podem atuar nos mais de 50 países da comunidade britânica.

O inglês atua na defesa de Lula desde 2016quando a primeira denúncia foi levada à ONU por supostos abusos do juiz Sérgio Moro, no processo de primeiro instância.

Mas na avaliação de especialistas em direito internacional ainda que a ONU efetivamente discuta o tema e dê um parecer favorável a Lula, a decisão não terá nenhum efeito penal nas ações.

“O efeito prático seria político, um subsídio para ele usar nos processos no Brasil”, explica o advogado José Nantala Badue Freire, para quem uma análise do comitê positiva a Lula serviria ao ex-presidente para sustentar a tese de um julgamento político e parcial.

O advogado Mário de Barros Duarte Garcia pontua que a petição “é uma mera reclamação de que o Estado estaria violando o direito [de Lula] ter um julgamento imparcial”. “O comitê não tem uma função de fazer um julgamento efetivo, mas um exame do que foi relatado”, complementa.

Anúncios

4 comentários

  1. BEM, ESSE ROBERTSON – CONSELHEIRO DA RAINHA – SÓ SERVE PRA ISSO POIS A INGLATERRA ESTÁ SE TORNANDO UM PAÍS DECADENTE, REIS E PRINCIPES SEM CATEGORIA, NÃO TRABALHAM, VIVEM Á CUSTA DOS CIDADÃOS…. LOGO ESSE IDIOTA ARRANJOU ESSA BOQUINHA PRA GANHAR O DINHEIRO ROUBADO PELO LULA PRA SE DAR BEM. QUANTO A ONU E SEUS TENTÁCULOS TAMBÉM ESTÃO DE HÁ MUITO EM DECADÊNCIA…. NÃO VALE Á PENA NOS PREOCUPARMOS, NEM JORNAL MARROM GANHA MAIS COM ESSA NOTICIA. E VIVAO GRANDE PROFISSIONAL: DR SERGIO MORO.

    Curtir

  2. Sir Robertson aconselharia à rainha a oferecer algum cargo a Lula no palácio? e a ONU, tem coragem de disponibilizar um carguinho pro Lula aí? Me respondam.

    Curtir

  3. SÓ DUAS COISAS ME PREOCUPAM: ONDE ESTÁ ESCONDIDA GRANA DO LULA PARA BANCAR ISSO TUDO E QUANDO A JUSTIÇA VAI FAZER AGO EFETIVO CONTRA OS FILHOS E CÚMPLICES DELE, AFINAL ELES ESTÃO CHEIO DE RECURSOS DE ORIGEM ILÍCITA, HAVENDO A POSSIBILIDADE DE SEREM ACHADOS OS LARANJAS, AFINAL O PROPRIO MORO DISSE QUE DEVERIAM SEGUIR O DINHEIRO PARA ACHAR OS BANDIDOS

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s