Lula pede habeas corpus no STJ para evitar prisão após condenação na Lava Jato

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressam nesta terça-feira (30) com um pedido de habeas corpus preventivo no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo é afastar a possibilidade de Lula ser preso imediatamente em virtude da condenação na Lava Jato em segunda instância. As informações foram divulgadas em primeira mão pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Na quarta-feira (24), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou a condenação do petista no processo do tríplex do Guarujá por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena foi aumentada de nove anos e seis de prisão, conforme sentença do juiz federal de primeira instância Sergio Moro, para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado.

Anúncios

2 comentários

  1. NÃO temos STF. Estão todos corrompidos pela corrupção. Não tem legitimidade para conceder tal documento. NENHUM dos magistrados do STJ/STF, terá a AUDÁCIA para tal façanha. A população esta de olho, bem como os JUÍZES de segunda instância. A lei tem que ser para todos de igual modo. NÃO queremos CAFAJESTE no poder. Mas é o que uma PEQUENA minoria de JUMENTOS querem. Desde que Lula/Dilma, começaram a dar MORTADELA pra esses “burropatas”, começaram a se achegarem nos bastidores como se fossem gente de responsabilidade. Na verdade são apenas fazedores de AUÊ….NADA MAIS…..

    Curtir

  2. Esqueci de dizer, que alem de AUÊ, fazem também muita baderna e arruaças. Quebram tudo o que não é deles. Até o patrimônio publico, eles não respeitam…Principalmente, quando bate a fome, e não acham MORTADELA para comer.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s