General pede punição exemplar a Lula: “extensão incomparável dos crimes”

Screenshot_2018-02-03-07-46-59

Assinado pelo general Gilberto Pimentel, presidente do Clube Militar, o texto abaixo, intitulado “Ponto de Inflexão”, foi publicado no site da instituição e alerta para o fato de que a não punição de Lula será a “nossa maior tragédia”, porque abrirá “jurisprudência para um acerto de contas com todos os demais que não honraram seus cargos eletivos”.

Leia abaixo o texto na íntegra.

“A bem da verdade, para a Justiça, não há quaisquer dúvidas a respeito dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro praticados pelo ex-presidente no exercício do mandato. Isso não está mais em discussão.

É o que se pode inferir das palavras de um dos desembargadores do TRF4 antes de proferir seu voto: “O julgamento dessa turma põe fim à discussão acerca da matéria de fato. Restando, eventualmente, se houver recurso aos tribunais superiores, exame de questão de direito, mas não mais, a rigor, questões de fato”.

Não há como desconsiderar que o réu está envolvido em diversos outros processos e que outras condenações semelhantes estão por vir.

Como falar, então, em candidatura ou pré-candidatura deste cidadão a cargo político e pior, ao mais alto cargo da Nação, o mesmo em que foram cometidos os crimes agora julgados e muitos outros ainda por serem?

Será que raciocinam com as consequências para nosso país, aqueles que ainda avaliam pública e insistentemente hipóteses que tornem viável o exercício da Presidência da República do Brasil por um condenado? E me refiro, em especial, a instituições como a mídia, políticos e setores do próprio judiciário. Será que isso é bom para uma democracia sempre em busca de se consolidar? Não seria muito mais racional abrir espaço para discutir os danos decorrentes de tal situação?

Será que por um momento imaginam as dificuldades de relacionamento de toda a ordem com as demais nações? E o constrangimento e grau de confiança de um chefe de estado ao negociar com seu colega condenado pela prática de crimes tão graves? E como exerceria sua liderança, tal governante, sobre instituições como as Forças Armadas, só por exemplo, basicamente calcadas na disciplina e no cumprimento das leis?

Pelos podres poderes remanescentes, ainda consideráveis, acumulados graças ao uso criminoso do governo, pelo seu perfil populista, que ainda lhe garante significativo índice de aceitação, sobretudo nas camadas menos esclarecidas e, também, pela extensão incomparável dos crimes cometidos – “principal articulador do esquema de corrupção do seu governo”- é, de longe, o ex-presidente, a principal figura dessa funesta geração de políticos, independente de coloração partidária.

Sua exemplar punição, sobretudo, abrirá caminho, e até certa jurisprudência, para um acerto de contas com todos os demais que não honraram seus cargos eletivos. Um golpe mortal na corrupção. O contrário seria nossa maior tragédia.”

Anúncios

12 comentários

    1. Sem sombra de dúvidas a não aplicação das penalidades imputadas a este cidadão,
      será um atestado de colaboração e concordância com a manutenção da corrupção e os malfeitos que tanto mal fazem a nossa nação.

      Curtir

  1. Se não dermos um fim nessa maldita safra de políticos, eles vão continuar e passarão o legado a filhos e netos e o Brasil continuará capengando Deus sabe até quando ?????

    Curtir

  2. Se livrar do populismo é um dos maiores desafios para uma nação entrar para o elenco dos países civilizados. A Argentina demorou mais de setenta anos padecendo desta chaga, a Grécia, apesar da sua história de berço da civilização, só recentemente está superando uma crise dessa moléstia, e até os EEUU estão sofrendo, nesse momento, prenúncios dessa doença, inoculado que está por um agente do atraso, chamado Trump. Nosso sistema eleitoral é uma porta aberta para a manifestação dessa chaga explorada por políticos demagogos, que oferecem um discurso dizendo o que “o povo quer ouvir” e não o que a nação necessita. É por isso que vivemos governados por psicopatas, porque só eles se sentam, sem qualquer escrúpulo, no direito de enganar a população e no projeto de mantê-la na ignorância.

    Curtir

  3. Queremos punição exemplar não só para Lula mas também para Temer, Renam Calheiros, Romero Jucá e outros tantos políticos corruptos e ladrão do erário.

    Curtir

  4. Punição já para esse homem, se já foi julgado em seguida estancia, tem de ir pra cadeia, e ressarcir TDS os prejuízos dado ao pais, a justiça tem de prevalecer, para servir de exemplo para toda a nação, e principalmente para o futuro políticos deste país, afinal, tem de ser mostrado que esse país não é terra de ninguém, aqui tem uma constituição federal, que é respeitada, e uma justiça que tem de ser seguida…

    Curtir

  5. O Brasil todo quer não só a punição exemplar dessas quadrilhas que deixou o Brasil envergonhado e de joelhos perante o mundo.Assaltaram os cofres públicos,acabaram com a Petrobras,desviam nossas riquezas minerais ,vendem o que pertence ao povo e a Pátria e deixam a população à míngua,sem saúde,segurança e sem EDUCAÇÃO. Queremos também NOSSO dinheiro de volta,temos de descobrir ONDE esses canalhas esconderam o $$$ e TOMAR deles. Que DEUS proteja e acumule de forças a essa juventude heróica de desembargadores,juízes,ministério publico,polícia federal,exército é nosso amado dr Sérgio Moro(o enviado)

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s