No último dia no comando do TSE, Gilmar recebe apoio de colegas: “vítima da opinião pública”

Screenshot_2018-02-03-06-27-28

O ministro Gilmar Mendes se despediu da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira, 1, e recebeu elogios de seus pares por sua ‘coragem, eficiência e capacidade de trabalho’. Mendes, ministro também do Supremo Tribunal Federal (STF), tem anos no TSE: dois mandatos de dois anos como substituto e dois mandatos de dois anos como titular.

Ele reconheceu, em seu discurso de despedida, que viveu, de dentro da instituição que comanda as eleições, um dos períodos mais atribulados da democracia brasileira.

Representando a advocacia, o ex-ministro do TSE na vaga de advogado Marcelo Ribeiro falou na “independência e altivez” do ministro. “O bom juiz não lava as mãos nem aceita a condenação popular”, disse Ribeiro sobre o agora ex-presidente do TSE.

“Se eu tivesse que traduzir em uma expressão o que sinto, diria que é um sentimento de orfandade”, lamentou o ministro Napoleão Nunes Maia Filho.

Tarcísio Vieira, que ocupa uma das vagas reservadas à advocacia, falou na “obstinação” e na “determinação” de Gilmar e disse que ele é vítima de injustiças perante a opinião pública. “O ministro Gilmar não é só uma enciclopédia jurídica. Seu humanismo é também gigantesco. Bem diferente do que pode parecer a alguns desavisados”, disse.

 

(Diário do Poder)

 

Anúncios

3 comentários

  1. Quem defende um bandido como o Gilmar Mendes, é porque é bandido tambem!
    O povo nao esta mais dormindo e nao é bobo; ele e seus comparsas, sim, continuam achando que o Brasil nao mudou, e que podem seguir com as suas patifarias, malandragens, falcatruas, e que o povo vai ficar quieto como ficou por muitos anos. Idiotas, voces nao terao mais paz dentro do Brasil e nem no exterior; vao comecar a colher os maus frutos que plantaram.
    O canalha do Gilmar ja eve uma amostrazinha

    Curtir

  2. amostrazinha da resposta do povo lá em Portugal, onde ele passeava esnobando sua bolsa de , no minimo, dois mil dólares, comprada com o dinheiro suado do povo.
    Gilmar Mendes, voce é um filho de uma puta!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s