Gleisi informa que PT não vai aceitar novo presidente

Publicado por

gleisi ficha 2

 

Em texto publicado no site do PT, a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, disse que petistas não vão reconhecer o resultado da próxima disputa presidencial.

“A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, sinaliza que o partido não reconhecerá o resultado das eleições se Lula for impedido de candidatar-se à Presidência da República.

Sem ela [a candidatura], teremos a ilegitimidade do processo eleitoral e a continuidade da ruptura do pacto democrático que fizemos na Constituição de 1988: voto soberano e eleições livres!”, escreve.

A Lei da Ficha Limpa prevê que candidatos condenados por órgão colegiados (formados por mais de um juiz) não consigam se candidatar. No dia 24 de janeiro, Lula passou a ser afetado pelo mecanismo quando teve sua condenação por lavagem de dinheiro e corrupção confirmada por três desembargadores do Tribunal Regional da 4° Região.

Curta República de Curitiba
Anúncios

6 comentários

  1. Estranho é vocês soltarem falácias, achar que o julgamento do Lula foi constitucional e ainda colocar moderação nos comentários. E a liberdade de expressão, e a discussão que leva ao consenso construtivo?

    E esse lema TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO faltou a conclusão:

    TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO SELETIVA*

    *O difamado pode ser inserido na categoria dos corruptos.