Presidente da Infraero é um criminoso, afirmam empregados

presidente infraero

 

 

O presidente da Infraero, Antônio Claret, pediu ressarcimento de despesas como poltronas mais espaçosas e confortáveis em voos nacionais, bebidas alcoólicas, hospedagem com familiares, aluguel de carro blindado e viagens internacionais em classe executiva como mostram notas fiscais. Os gastos chamaram a atenção do Ministério Público e do TCU, que pediu investigação dos Ministérios dos Transportes e da Transparência. Desde 2016 no cargo, Claret fez 65 viagens nacionais, 57 com passagens por Belo Horizonte, sua cidade, e 21 especificamente para a capital mineira. A Infraero fica em Brasília.

Em nota no Facebook, a Associação Nacional de Empregados da Infraero diz que a empresa “tem um criminoso no comando”.

A informação sobre os gastos é do presidente da comissão de ética, Mauro Menezes. “Um dos nossos principais focos de atenção consiste na identificação de desvios de finalidade em viagens oficiais, que podem servir de maneira oblíqua a conveniências pessoais de autoridades. Quando há indícios de abusos em prejuízo ao erário público, as circunstâncias merecem exame”, afirmou. Para complementar: “Levarei o tema à apreciação preliminar do colegiado no dia 19 de fevereiro, para eventual abertura de apuração pela comissão. Não adianto juízo de valor sobre o caso concreto, mas o teor das revelações justifica essa providência”.

Claret foi indicado para o cargo pelo PR, apadrinhado por Valdemar Costa Neto, que tenta fazê-lo ministro dos Transportes.

Anúncios

3 comentários

  1. É aí que vai o nosso dinheiro, para que os malandros que já não fazem nada durante o período em que deveriam estar pensando nas necessidades do povo, e no recesso ainda são premiados com uma bela quantia em dinheiro para não fazerem nada 2 vezes, e ainda rirem do povo idióta que paga as contas. Isto já extrapolou todas as tolerâncias, é preciso fazer algo e urgentemente!

    Curtir

  2. Como se o dinheiro do estado fosse não acabar nunca! Já não se tem verba para as necessidades do povo e da Nação. A Saúde esta uma vergonha, da segurança nem se fala, estamos vivendo um verdadeiro Faroeste dos anos 30 dos E.U., só que lá foi resolvida e aqui como ficamos?

    Curtir

  3. Estes funcionários do governo, acham sem dúvida nehuma que são os donos do Brasil e não devem satisfações a quem quer que seja. Pra eles tem que ser tudo de primeirissima qualidade, e se não for pedem indenização. Porque não dar emprego para os desempregados que estariam muito felizes em ter um ganha pão, e por certo se estariam empenhando o maxímo para agradar, e não se queixando!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s