Sepúlveda Pertence sobre defesa de Lula no STF: “Vou combinar com os companheiros”

Publicado por

Screenshot_2018-02-07-09-01-50

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence informou nesta terça-feira (6) que passou a integrar a equipe de advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele afirmou também que está “acostumado” a embates no STF e preferiu não comentar as estratégias que pretende adotar. “Vou combinar com os companheiros”, disse.

Sepúlveda, que é primo da ministra Cármem Lúcia, deu as declarações após participar, em Brasília, da cerimônia de posse do ministro Luiz Fux como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sobre a atual situação de Lula, a quem chama de “velho amigo”, Sepúlveda avaliou que o ex-presidente é alvo de “perseguição jamais vista desde a era Vargas”.

Questionado sobre se adotará “estratégia agressiva” utilizada por Lula e outros advogados, Sepúlveda respondeu: “Não é o meu estilo. […] Eu não sou agressivo”.

Sepúlveda Pertence presidiu o STF entre 1995 e 1997. Ele também atuou como procurador-geral da República, entre 1985 e 1989, e presidiu a Comissão de Ética Pública da Presidência no primeiro mandato de Dilma Rousseff.

Advertisements
Anúncios

11 comentários

  1. Mais um defensor do “honesto ” Lula, Agora um ex-presidente do STF , como diz a cúpula do partido, um medalhão. Triste país. Todos se lembram do que disse o Gen. Figueiredo? Pois aí está. Triste país.

  2. Mais uma múmia saindo do túmulo para tentar resgatar Lula. E ainda sugere que é por amizade… Caro Sr. A quem pensa que engana? E lá existe amizade entre Marxistas? Entre revolutionarios?
    Lula causou tanto mal a este povo e a esta nação. Sorte dele que só está sendo julgado pelos crimes financeiros.
    E a destruição de nossa educação? De nossa Saúde, de nossa infra estrutura Urbana e rural? Quantas dezenas e talvez centenas de milhares de mortes por causa destas atitudes criminosas se valendo do cargo de presidente?
    Vamos levar décadas para conseguir nos reestabilizar economicamente. Isto significa uma ou duas geraçoes de brasileiros sem futuro!
    E se o Sr. Realmente conseguir ajudá-lo saiba que o povo, este do qual o poder emana, como fala a Contituição que vcs juraram defender, este povo não tem qualquer valor para vcs, é apenas objetivo de uso e deboche. Saiba que não esqueceremos do Sr.

  3. Perseguição coisa nenhuma !!! Isso é jogada da defesa !!! Ainda bem que temos Juízes como o Moro , entre outros , que trabalham com afinco , junto à Polícia Federal , para acabar com a impunidade aos corrúptos deste país !!!

    1. Flávio Aprigliano e Margarida Castro opinaram bem, é isso mesmo mais um advogado que se formou na bandidagem institucional…. vai ganhar honhorários “amigos” roubados da Nação, seja de todos os cidadãos que morreram ao longo do caminho enquanto o larapío e sua troupe esbanjavam. Que esse vigarista do Sepulveda saiba que a grana que enfiara no bolso é roubada pelo SEU AMIGO.

  4. SR. EX-MINISTRO SEPÚLVEDA PERTENCE: SEJA QUAL FOR SUA POSIÇÃO, (COM TODA CONSIDERAÇÃO A CONDIÇÃO DE EX-PRESIDENTE LULA), ESTAMOS PASSANDO PELA HORA DO BRASIL PASSANDO A LIMPO > NÃO SEJA VOSSA EXCELÊNCIA INSTRUMENTO DE RETALIAÇÃO MERCENÁRIA A CUSTO DE HONORÁRIOS / PAGOS COM OS DESVIOS DA CORRUPÇÃO QUE FLAGELOU TODA A NAÇÃO BRASILEIRA!/ POR MAÍS QUE SE POSSA ADMITIR: É I M P O S S Í V E L C O N D E N A R S E M P R O V A S ; PRINCIPALMENTE PARTINDO DA SITUAÇÃO DA PESSOA DO EX-PRESIDENTE/. NESSE O MOMENTO O LULA PRECISA DE ASSISTENTE A FIM DE AUXILIA-LO NA SUA INTEGRIDADE NA RECLUSÃO EMINENTE./.MESMO QUE A LEI LHE ***FACULTA DIREITOS*** ISSO SEJA EXERCIDO NO MOMENTO CERTO/. NÓS PRECISAMOS DE CIDADÃOS CULTOS E CAPAZES PARA AJUDAR A JUSTIÇA A CUMPRIR O SEU PAPEL EM FAVOR DO REALINHAMENTO CONSTITUCIONAL E TAMBÉM DA REESTRUTURAÇÃO GERAL EM FAVOR DA SOCIEDADE (mesmo a favor desses inconsequentes que vivem por aí enganados) SR. SEPÚLVEDA PERTENCE: CONFRONTAR A JUSTIÇA É SEU DIREITO ADVOCATÍCIO, MAS É POSSÍVEL QUE SEJA ATRAIR PARA SI A O REVÉS; NÃO DA JUSTIÇA TERRENA: MAS A DA JUSTIÇA DIVINA !…// REFLITAM!….

  5. Dei consultoria organizacional durante mais de 20 anos para os mais variados tipos de profissionais. Os de Direito enfrentam um grande dilema: TODOS TEM DIREITO A UMA DEFESA JUSTA. Isto incluí defender suspeitos, bandidos e quaisquer infratores da Lei. Ainda mais quando está sendo bem remunerado para a ação. Entretanto como fica a ÉTICA e principalmente a CONSCIÊNCIA deste profissional?

  6. O MEU COMENTARIO E OQUE SEMPRE TENHO AFIRMADO.. E UMA ORGANIZAÇAO INTERNACIONAL MUITO PODEROSA ECONOMICAMENTE AJA VISTO POR QUANTO O EX, MINISTRO FOI CONTRATADO, IMAGINO QUE POR UMA FABULA DE DOLARES, NEM EM REAL ACREDITO QUE TENHA SIDO. AGEM EM SINTONIA, SEMPRE PROCURANDO NAO MACULAR AS PRIMEIRAS PEÇAS DO TABULEIRO COM O POVO,E SEMPRE EM DEFESA DA CONSTITUIÇAO,,, , DIGO,,, A CONTITUIÇAO FEITA POR ELES MESMO.ISSO PARA TORNAR RESPEITADO SEUS ATOS., SUAS DECISOES SEMPRE INTERPLETADAS DENTRO DAS LEIS,, LEIS QUE ELES FIZERAM CENTENAS DE EMENDAS PARA ADEQUAR, AS AÇAOES DO SISTEMA CRIMINOSO COMO LEGAL.NAO SE VENCEM POR NADA, E USAM A REPETIÇAO DOS FATOS PARA AFIRMALOS COM LEGITIMOS DEMOCRATAS.QUAL SEUS PRINCIPAIS OBJETIVO,, TOMAR O BRASIL. PARA A ORGANIZAÇAO INTERNCIONAL CRIMINOSA COMUNISTA, FAZER DELE REPUBLIQUETAS, AONDE CADA GRUPO TERA SEU COMANDO, ISSO PARA OS PROXIMOS 5- 10 ANOS.E FAZEREM DA AMERICA DO SUL UM GRUPO SO. DENTRO DE CADA GRUPO . PARA COMERCIO DIVERSOS INCLUINDO DE DROGAS PESADAS.. NAO DESISTIRAO TAO FACIL.E SE HOUVER CONFLITOS CIVIS SANGRENTOS MUITO MELHOR PARA ELES QUE DARA A ELES A CHANCE DE TOMADA MAIS RAPITA. TODOS OS ORGAO BILATERAIS COMO O.N.U, E ETC,, APOAIAM CONDICIONALMENTE TUDO ISSO….SO POR SORTE,, MESMO,, TEREMOS A CHANCE DE VENCELOS. MAIS PELO SISTEMA LEGAL DE JUSTIÇA ,, VOTOS,, INTERVENSAO MILITAR, NAO TEREMOS CHANCE ALGUMA. TODOS ESTAO NO MESMO IDEALISMO… E TODOS GANHARAO COM A VITORIA , DA TOMADA DA PATRIA BRASILEIRA..
    ..,

Deixe uma resposta