Luciano Huck usou empréstimo de R$17 milhões do BNDES para comprar jatinho

O apresentador Luciano Huck usou, em 2013, um empréstimo de R$ 17,7 milhões do BNDES para comprar um jatinho particular da Embraer.

O financiamento, do programa BNDES Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), teve como beneficiária a Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda., da qual Luciano e Angelica Huck são sócios, e o Itaú como instituição financeira intermediária.

Os juros do empréstimo foram de 3% ao ano, com 114 meses de amortização para o pagamento.

A informação foi antecipada pelo blog “Tijolaço”. Procurada, a assessoria de Luciano Huck diz que “o Finame é um programa do BNDES de incentivo à indústria nacional, por isso financia os aviões da Embraer”. 

Afirma, também, que Huck usa o avião duas vezes por semana para gravar seu programa para a Rede Globo. A matrícula do avião é PP-HUC. Segundo o registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a nave comporta oito passageiros e pertence atualmente ao Itaú, sendo a Brisair sua operadora.

Anúncios

6 comentários

  1. Já deixa claro o caráter dele e interesse na eleição, é fazer o mesmo que o atual governo e seus asseclas estão fazendo atualmente, ou seja saquear o pais! Isto é mais uma vergonha que o povo tem que amargar!

    Curtir

  2. BNDES movido á FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador e PIS-PASEP fornecendo recursos para os milionários ficarem mais milionários á custa da miséria da população.

    Curtir

  3. Isso mostra como FHC e Roberto Freire estão de miolo mole. Eles apoiam uma candidatura, eminentemente alavancada pelas elites, de um candidato sem nenhuma experiência política, e que tem como vitrine da sua honradez a compra de um avião, financiado por um banco de desenvolvimento econômico e social, com juros subsidiados, e para atender uso eminentemente pessoal. Isso mostra a total incoerência do nosso sistema eleitoral. Huck tem voto, porque faz um programa que explora o sentimentalismo da camada menos informada da população, e os políticos correm atrás dele, fazendo concessões, é claro, deixando os interesses da população submersos no caldo de interesses eleitoreiros próprios de um sistema arcaico de escolha de governantes.

    Curtir

  4. Comentarista ? apresentador ? ou um oportunista corrupto ? como conseguiu construir uma mansão em uma ilha em Angra dos Reis , reserva biologica da natureza , proibida pela preservação do patrimonio da natureza nacional ???, pagou quanto ao Sergio Cabral e a sua esposa que comandou o esquema da licença ambiental ???????????, agora vem esse palhaço tirar onda de candidato a presidencia do Brasil , esse ta escolinha do LULA / CABRAL.

    Curtir

  5. O financiamento, do programa BNDES Finame, serve para Financiamentos de Máquinas e Equipamentos. Será que ele está usando o jatinho para carregar terra para a “ponte aérea”?
    É Marionete de interesseiros!!!
    Começou a tirar proveito sem sem estar lá.
    Pior é que a maioria do povo não tem capacidade de perceber isto.
    Me polpe!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s