Gleisi recebeu R$ 23 milhões em propina

Screenshot_2018-02-16-06-58-34

A Polícia Federal descobriu que Gleisi Hoffmann recebeu mais de 23 milhões de reais em propinas.

A informação foi divulgada pela Veja, que teve acesso a todos os inquéritos nos quais a presidente do PT é investigada.

Em depoimento inédito colhido pela Procuradoria-Geral da República, o advogadoMarcelo Maran detalhou como dinheiro desviado dos cofres públicos financiou, além das campanhas eleitorais de Gleisi Hoffmann, o conforto da senadora e de sua família.

Segundo Maran, despesas comezinhas da atual presidente do PT e do marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, eram bancadas por uma conta-propina abastecida, na ponta, pelo dinheiro do contribuinte. Os gastos incluíam gasolina, taxas de IPVA, conta de luz, condomínio, conserto de liquidificador, brinquedos para seus filhos e pequenos luxos, como motorista particular – informações que ela nega.

A atual presidente do PT deve ser a primeira parlamentar no exercício do mandato a ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no escândalo de corrupção naPetrobras.

A propina foi dividida da seguinte maneira:

– 7 milhões de reais desviados do ministério do Planejamento

– 5 milhões de reais da Odebrecht

– 10 milhões de reais da JBS

– 1 milhão de reais diretamente do Petrobras

 

Anúncios

5 comentários

  1. É uma aberração, esses desvios todos e não se fala, não se comenta e pior de tudo nada se faz para punir essa cambada de vagabundos, que ainda aparecem na mídia com arrogância e desdem, rindo na cara do povo idiota!

    Curtir

  2. A DOIDIVANAS FEZ DE TUDO PARA QUE NAO FOSSEM CONHECIDOS OS SEUS ROUBOS. FOI E SERÁ CONCLUIDO E SE A JUSTIÇA DE BRASILIA, DOS MINISTROS SEM CREDIBILIDADE JULGAR CORRETAMENTE ELA TAMB ÉM TEM QUE CUMPRIR O XILINDRÓ.
    Agora, o mais triste de toda essa roubalheira iniciada pelo Fernando Henrique é que não se toma a conta bancária, os bens dessa gentalha. Exemplo o caso do lulinha do ladrão-mor: ele não será investigado? como conseguiu ter os imov eis, fazendas, carros de luxo, não trabalha não é nada esse vagabundos e seus irmãos e vivem bem obrigado, sem serem molestados pelo BACEN, RECEITA FEDERAL…. ninguém.
    A justiça rasteira que temos tem que bloquear o patrimonio dessa gentalha TODOS e fazerem eles gastar a sua grana para pagar uma auditoria feita pela PF ou quem de direito, de preferência da justiça íntegra do Juiz MORO. Mas não, vão lá cumpre 6 meses de cadeia e ficam com o produto do roubo…. a multa que pagam é café pequeno.
    Vamos esperar que o casal sujo seja julgado. É o mínimo, do mínimo.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s