General assume Ministério da Defesa

Publicado por

Screenshot_2018-02-26-02-49-53

O presidente Michel Temer escolheu o general Joaquim Silva e Luna para o posto de ministro da Defesa. Enquanto Raul Jungmann vai assumir o novo ministério da Segurança Pública. A decisão foi tomada no domingo e o anúncio será feito nesta segunda-feira, 26.

Luna era secretário-geral da pasta. Ele foi chefe do Estado Maior do Exército e é general do Exército da reserva.

Jungmann ficará responsável pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e  Secretaria de Segurança Pública, hoje vinculadas ao Ministério da Justiça. O novo ministério será criado por Medida Provisória.

 

O ministério é mais uma medida do governo dentro do pacote para reforçar a segurança pública. A primeira foi aintervenção na segurança do Rio de Janeiro.

 

Curta República de Curitiba
Anúncios

3 comentários

  1. Caramba!!?? O Temer acabou de se declarar eleitor de Bolsonaro!!
    Já está ficando ridícula esta corrida pelo lugar do Bolsonaro.
    Não adianta turma para ganhar eleição precisa do popular e Temer tem apenas 1% de apoio.
    Mas não podemos excluir a maior de todas possibilidades: que este é o jogo da moeda de troca nas eleições, principalmente no segundo turno. O PMDB de sempre. Lembrem-se que o povo está mais esperto e este joguinho de troca de favores já está manjado!!
    São uns canalhas…
    Mas, não nego a satisfação de ver um general 4 estrelascomo Ministro da Defesa. E fico puto da vida de ver este Jugmann permanecer no governo e ainda por cima num Ministério inócuo recém criado!