Denúncia contra Lula e Dilma vai para primeira instância

lula e dilma

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin enviou para a Justiça Federal de Brasília a denúncia contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff pelo ‘quadrilhão do PT’. A acusação, por organização criminosa, foi oferecida pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em 2017, contra 16 pessoas.

Por decisão do ministro do STF, apenas a senadora Gleisi Hoffmann e o ex-ministro Paulo Bernardo terão seus casos mantidos no Supremo. Apesar de apenas a senadora ter prerrogativa de foro, Fachin explicou que as condutas dos dois acusados estão “umbilicalmente” ligadas.
Entre os denunciados que também vão passar a responder na primeira instância estão ainda Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Edinho Silva (Comunicação), e ainda o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.
A denúncia acusa recebimento de R$ 1,48 bilhão em propinas pelos petistas, no esquema de desvios na Petrobrás.

Anúncios

3 comentários

  1. ************QUE FIQUE BEM EVIDENTE, PARA TODOS: NADA FICARÁ OCULTO POR MUITO TEMPO!. ENTÃO SE TIVEREM ERRADO, SE ENVOLVIDO EM COISAS ILÍCITAS PROCUREM A JUSTIÇA, RELATEM SEUS PROBLEMAS, E A JUSTIÇA PODERÁ LHES FACULTAR CONDIÇÕES NOS PROCESSOS. ASSIM AJUDARÃO A PASSAR O BRASIL A LIMPO, E O PASSADO FICARÁ CLARO, A ILICITUDE DESAPARECE, A MORAL FICA RESGATADA, O CARÁTER PESSOAL SE RESGATA , E TODAS AS CONDIÇÕES DE PESSOAS PÚBLICAS SE REAJUSTAM A INTEGRIDADE E IDONEIDADE PESSOAL.! REFLITAM.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s