Retaliação: Marun quer punir Barroso por anular indulto de Natal de Temer

Screenshot_2018-03-14-07-41-17

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, articulador político de Michel Temer (MDB), afirmou nesta terça-feira, 13, que avalia se licenciar do cargo para poder entrar com uma representação no Senado para pedir o impeachment do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que se tornou um dos principais desafetos do governo Temer ao tomar medidas como a quebra do sigilo bancário do presidente e a anulação de quase todas as alterações feitas pelo emedebista no decreto de indulto de Natal.

“Se for este o caminho, agasalhado pela Constituição para casos como esse, eu analiso possibilidade de me licenciar e retomar meu mandato para apresentar solicitação de responsabilização do ministro Barroso”, disse.

Marun, que deu a entrevista ao lado do ministro da Justiça, Torquato Jardim, lembrou que Barroso foi indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e criticou as alterações no indulto natalino. As mudanças, endurecendo as condições para o benefício aos presos, como o aumento do tempo mínimo de cumprimento da pena (Temer queria um quinto, mas o ministro mudou para um terço) e a exclusão de crimes de colarinho branco, como corrupção e lavagem de dinheiro, desagradaram muito ao Planalto.

Anúncios

4 comentários

  1. Retaliação??!! Não tenho a menor simpatia e também confiança nos atos do Ministro Barroso, mas esta reação do Planalto, além de medíocre é bandida. Primeiro por estarem se protegendo contra a Justiça, a qual temem muito. Segundo, este desejo insano e imundo de proteger bandidos.
    Estes canalhas se entregam o tempo todo, só não vê e entende quem não quer…
    BOLSONARO 2018!!!

    Curtir

  2. ele também é corrupto, e tem que fazer pressão, assim como lula julgado e condenado aguardando a prisão, todos eles estão com muito medo de se tornar réu, o Romero Jucá (corrupto) se tornou réu esta sema, quem sabe se ele não será o próximo? estamos aguardando e rezando para que isso aconteça antes da inscrição para disputar as vagas eletivas de 2018

    Curtir

  3. Se se fizesse uma consulta popular sobre quem a população preferiria que fosse agraciado com um impeachment, se Marun ou Barroso, tenho a convicção que Marun não iria topar passar por esse desgosto.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s