A tendência, segundo empresários do setor, é de encarecimento de custos para eles e que deverá ser repassado aos candidatos à habilitação. As alterações vão impactar a todos os motoristas brasileiros e as autoescolas estão se adequando para as mudanças que vão entrar em vigor em pouco mais de 80 dias. As mudanças devem ter custos que ainda estão sendo estudados pelo setor, mas, no caso da renovação, por exemplo, o empresário aponta o acréscimo de pelo menos R$ 100 para o motorista.
A resolução tem 77 artigos e entre as mudanças está a obrigatoriedade de curso de atualização com 10 horas/aula, que poderá ser feito presencialmente, em entidades credenciadas pelo Detran ou à distância, e a prova será formada por 30 questões, com duração de uma hora. Para ser aprovado, o condutor precisará acertar, no mínimo, 21 questões, o mesmo que é necessário na primeira habilitação.
-
Fazer o Exame de Aptidão Física e Mental, caso seja autorizado a conduzir ciclomotor ou habilitado nas categorias A e/ou B;
-
Fazer o Exame Toxicológico de larga janela de detecção e Exame de Aptidão Física e Mental, caso seja habilitado nas categorias C, D e/ou E;
-
Ser aprovado em curso de atualização ou de aperfeiçoamento, conforme regulamentação estabelecida no Anexo IV desta Resolução.
ladroes!
E NINGUÉM DESCOBRE OS NOMES DOS FUNCIONARIOS FILHOS DAS PUTAS QUE DECIDEM ESSES AUMENTOS…E EM QUE CÁLCULOS ELES SE BASEIAM…SÃO LADRÕES LEGALUZADOS….NINGUÉM EXPÕE O NOME DESSES FUNCIONARIOS PUBLICOS E PERGUNTAM ONDE ELES ACHARAM ESSES CÁLCULOS…TODO MUNDO FICA QUIETO COMO SE DESCESSE UM ANJO DO CÉU E MUDASSE TUDO…CADÊ OS NOMES ???… NINGUÉM SABE QUEM SÃO !
A Republica de Curitiba não sabe ler e interpretar? As novas medidas são para os novos habilitados, ou seja, para quem ainda não tem CNH.
Acho um absurdo minha opinião