“O STF pode enterrar a Lava Jato”, alerta Dallagnol

 

Screenshot_2017-12-26-22-41-13

O chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, procurador da República Deltan Dallagnol, disse hoje (16) que o Supremo Tribunal Federal (STF) pode enterrar o combate à corrupção se revisar o entendimento que autorizou a execução provisória de condenados em segunda instância da Justiça. Deltan e outros procuradores que atuam nas investigações se reuniram com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em Porto Alegre, para divulgar o balanço dos quatro anos de trabalho na operação.

Durante coletiva de imprensa, Dallagnol afirmou que o futuro da Lava Jato depende do Supremo. A possibilidade de revisão da decisão que autorizou, em 2016, a prisão em segunda instância ocorre diante do recurso protocolado no STF pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pretende suspender sua condenação a 12 anos e um mês de prisão na ação penal do tríplex do Guarujá (SP).

“Se o STF reverter o seu entendimento quanto a prisão em segunda instância, ele vai enterrar o combate à corrupção e a impunidade no nosso país. Essa é a nossa preocupação central hoje. Se esse entendimento for mantido, a expectativa é de que, dentro de um prazo razoável, a grande maioria dos réus que foram condenados venham a cumprir pena dentro de uma perspectiva curta de tempo”, advertiu o procurador.

Após a reunião com os investigadores, a procuradora-geral, Raquel Dodge, destacou o trabalho da força-tarefa e ressaltou que lei brasileira está valendo para todos.

“Sabemos todos que a corrupção continua ocorrendo no Brasil em larga monta, apesar do muito que já se avançou no âmbito da Operação Lava Jato. E, por isso, é preciso redobrar o esforço, redobrar o ânimo, redefinir estratégias, porque as pessoas que cometeram esses crimes não podem ficar impunes, não pode seguir sem reparar o dano”, disse.

De acordo com balanço divulgado na capital gaúcha, 39 investigações da Lava Jato tramitam em tribunais superiores, sendo 36 delas no STF, envolvendo 101 investigados, e 134 delações premiadas foram assinadas e enviadas à Corte para homologação. Os processos envolvem a devolução de R$ 2,7 bilhões aos cofres públicos.

Anúncios

5 comentários

  1. NOS BRASILEIROS PATRIOTAS NÃO DEVEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER, INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL JÁ

    Curtir

  2. Se o STF se apequenar será o fim da esperança, nada mais restará, a corrupção e os ladrões , os petralhas , e os politicos envolvidos vencerão, terão vida longa para usufruir com o dinheiro roubado, a impunidade vencerá, e a continuidade da corrupção esta com o caminho livre ; que os juizes que se venderam, tenham suas vidas ajuizadas por Deus, que lhes de o que merecem, será o clamor maior do povo brasileiro, Amem.

    Curtir

  3. É incrível que o STF desse País traga cotidianamente tanta insegurança aos cidadãos de bem e promova o caos.
    As pessoas estão sempre ameaçadas por alguma indignidade a mais que essa Instituição aparelhada possa fazer, por tantas que já fizeram.
    Se mexerem na prisão em segunda instância para salvar o criminoso Lula, terão ido ao fundo do poço.
    Nesse caso será urgente um Intervenção para limpar a casa ou extingui-la!

    Curtir

  4. Enquanto o STF trabalha para destruir a Lava-Jato nós no Município estaremos trabalhando para derrubar o ESTADO FEDERAL. Os Municípios não aguentam mais sustentar o ELEFANTE BRANCO. Deixem os 03 Poderes(Nefastos) se destruirem em Brasilia. Assim como em 1924 o ESTADO FEDERAL bombardeou a cidade de SÃO PAULO com o slogan “São Paulo precisa ser destruída” com certeza a história irá se repetir novamente. NÓS IREMOS LUTAR CONTRA O GOVERNO FEDERAL QUE LEVA NOSSAS RIQUEZAS E NOS DEIXA A MÍNGUA NOS MUNICÍPIOS. SECESSÃO é o que queremos. https://www.youtube.com/watch?v=ysP2ALcPWSM&t=1021s

    Curtir

  5. Se fizerem isto então não resta dúvida de que se trata de uma quadrilha de mafiosos, que tudo fazem para que o Brasil passe a ser opais dos corrupto,bandidos e criminosos não só do Brasil como acolhem os de ouros países também! Isto é vergonhoso tanto para o povo como para a Nação!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s