PT nomeou 7 ministros do atual STF

Publicado por

STF lula

Os sete ministros nomeados nos governos do PT para o Supremo Tribunal Federal, incluindo Cármen Lúcia, estão sob pressão para conceder habeas corpus ao ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (22). O problema para os ministros é encontrar razões para isso, depois de o habeas corpus ter sido negado por juízes federais, desembargadores federais e ministros da 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Magistrados não pagam indicação com a toga. Lula nomeou o ministro Humberto Martins (STJ), por exemplo, que lhe negou habeas corpus.

Enquanto a Pátria distraída debatia a prisão após a condenação em segunda instância, o STF pautava o habeas corpus de Lula.

Lula nomeou Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski para o STF. Mas conta com os votos de Gilmar Mendes e Marco Aurélio.

No governo petista de Dilma Rousseff foram nomeados Luiz Fux, Rosa Weber, Luís Barroso e Edson Fachin como ministros do STF.

Curta República de Curitiba
Anúncios

Um comentário

  1. DISSOLUÇÃO IMEDIATA DOS TRIBUNAIS SUPERIORES
    SE FAZ NECESSÁRIA E URGENTE A MUDANÇA NA FORMA DE ESCOLHA DOS JUÍZES DOS TRIBUNAIS SUPERIORES DE MODO ALGUM OS JUÍZES DOS TRIBUNAIS SUPERIORES PODERÃO SEREM INDICADOS PELO PODER EXECUTIVO OU POR QUALQUER OUTRA INSTITUIÇÃO POLÍTICA
    QUE HAJAM CONCURSOS PÚBLICOS URGENTE ENTRE OS JÁ JUÍZES E DESEMBARGADORES CONCURSADOS