Como ficha suja, Lula só poderá se candidatar se o STF abrir uma exceção

STF ficha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi considerado ficha suja após o  julgamento do embargo de declaração do caso do tríplex do Guarujá desta segunda-feira (26), no TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).
O órgão negou por unanimidade seus embargos de declaração e os desembargadores julgaram e negaram um recurso feito por sua defesa contra condenação de 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex.
Além de ser condenado definitivamente em segunda instância, Lula pode passar à condição de inelegível pela Lei da Ficha Limpa a partir da publicação do acórdão, o que deve ocorrer em até dez dias.
Com isso, está encerrado o julgamento de Lula na chamada segunda instância, o que o torna um ‘ficha suja’. O caminho natural da Justiça, numa situação como esta, é impedir o ex-presidente de se candidatar nas próximas eleições.
Para garantir seu nome nas urnas, Lula precisará que o STJ ou o STF lhe conceda uma autorização especial.
Os desembargadores foram os mesmos que, por unanimidade, elevaram a pena para 12 anos e um mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro. Lula só não poderá ser preso hoje porque o STF (Supremo Tribunal Federal) julgará um habeas corpus contra a prisão no dia 4 de abril.

Defesa
Para a defesa do petista, no entanto, resta mais uma chance para adiar o processo. Seria o “embargo do embargo”, que consiste no pedido, por parte dos advogados, de esclarecimentos sobre a decisão.
A análise desse “embargo do embargo” ficaria, então, para uma próxima sessão. Mas, a chance de sucesso desta ação é pequena, visto que, em outros casos, os desembargadores consideraram a medida meramente protelatória.

 

Anúncios

3 comentários

  1. ESTA CORTE TRF-4, NÃO DEVE RECEBER OS EMBARGOS, DOS EMBARGOS, DOS EMBARGOS, DOS EMBARGOS, POR SER FLAGRANTE O ENGODO PARA GANHAR TEMPO COM PROTELAÇÃO. ESPERAMOS QUE O JUDICIÁRIO MAIOR (STF) SE RECUPERE COMO ULTIMO DEGRAU DA JUSTIÇA, REPARANDO AQUELE TIPO DE JULGAMENTO OCORRIDO NO HC DO LULA, PATRONO DE SETE DOS MINISTROS DO STF. O QUE SE VIU NO DIA 22 DE MARÇO, FOI UM DESCALABRO TOTAL DAQUELES MINISTROS CARIMBADOS PELOS MEIOS SÓRDIDOS QUE JULGAM EM FAVOR DO CORRUPTO ‘LULADRÃO’, PASSANDO POR CIMA DA JURISPRUDÊNCIA E DA SUMULA 691 DO STF, SEM A MÍNIMA VERGONHA NA CARA, ELES TRIPUDIARAM UNS COM OS OUTROS, COMO OCORREU NAQUELE JULGAMENTO. SEM RESPEITO COM A SOCIEDADE BRASILEIRA, O MINISTRO MARCO AURÉLIO, PARECENDO UM DESAVISADO, COM UMA PASSAGEM NA MÃO JA DETERMINARA O HORÁRIO QUE DEVERIA ESTAR CONCLUÍDO O JULGAMENTO E PODERIA SAIR PARA UMA PALESTRA OU OUTRA COISA, NUMA DETERMINADA FACULDADE. VEJA SÓ, SE TEM CABIMENTO UMA COISA DESSA ORDEM, NUM DIA DE PLENO JULGAMENTO, E AINDA POR CIMA DEIXOU SEU VOTO E DEFERIMENTO DA LIMINAR VIA RECADO. DE GURI; ELE COMO É DO SEU COSTUME, E POR SER UM “CHATO DE GALOCHA”, COM AQUELA VOZINHA MANSA MAS SORRATEIRA, NÃO É DO FEITIO DELE FAZER ESSE TIPO DE PROCEDER. OS DEMAIS MINISTROS PODERIAM FICAR ATÉ O JULGAMENTO FINAL DA AÇÃO. VENCEU A MAIORIA CONIVENTE COM O PACIENTE. SE AQUELES MESMOS MINISTROS VOTAREM DA MESMA FORMA COMO VOTARAM, NO DIA 04 DE ABRIL, SÓ RESTARÁ UMA INTERVENÇÃO MILITAR DE VERDADE, IMPLODINDO POR INTEIRO ESSA CASA DA INJUSTIÇA(STF), EIS QUE O ‘MOLUSCO’ CONDENADO EM PRIMEIRA, SEGUNDA, TERCEIRA E NA QUARTA INSTÂNCIA SEJA PASSADO A MÃO DA INJUSTIÇA POR ESTE VERME NOJENTO. AQUI NO RS E SC ELE JÁ VIU COMO VAI SER TRATADO. O ÚNICO MEDO É ELE MANOBRAR COMO FAZ MANOBRA SOBRE O POVO IGNORANTE LÁ DO NORTE, A TROCO DE PÃO COM MORTADELA. O TSE VAI PELO MESMO CAMINHO NÃO SE ENGANEM ELE VAI CONSEGUIR, A NÃO SER SE ACONTEÇA ALGUM ENTRAVE NESTE CAMINHO LONGO QUE ELE TEM A PERCORRER. TORÇO PELA JUSTIÇA E PELAS URNAS SE HOUVER CONTROLE LEGAL DO TSE, MAS COM MUITO POUCA FÉ, APESAR DE TER TRABALHADO NA JUSTIÇA POR MAIS DE TRINTA(30) ANOS

    Curtir

  2. Era só o que faltava um ladrão, safado, mentiroso e desonesto, poder se candidatar para a presidência da republica, mas neste pais tudo é possível não tivemos uma ex-terrorista como presidente?

    Curtir

  3. eMA TEM RAZÃO, TODOS OS PREDICADOS PARA ESSE VAGABUNDO …. AGORA PIUOR QUE ELE SÓ O STF, CANALHADA DA PIOR ESPÉCIE…. RATOS DE TOGA…IMUNDOS….. ESCUMALHAS

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s