Dilma se desespera com série da Netflix sobre a Lava Jato

graca-foster-dilma-rousseff

 

Apelidada desde seu anúncio como “a série da Lava Jato” e disponível desde a última sexta-feira (23) na Netflix, a série “O Mecanismo” está sendo alvo de críticas por parte do site Brasil 247, que em várias postagens ao longo dos últimos dias a classificou como “criminosa”, “coleção de preconceitos e ‘fake news'”, “cujo conteúdo reflete preconceitos e manipulações sobre a história recente do Brasil”.

O dono e administrador do Brasil 247, Leonardo Attuch, já foi convocado pela Lava Jato a prestar depoimento, e o site foi acusado por um delator de ter recebido propina para apoiar o PT nas eleições de 2014 .

Neste domingo, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também divulgou nota criticando a Netflix e, principalmente, o diretor José Padilha, que assina a série. Ela disse que, apesar de “O Mecanismo” se dizer “baseada em fatos reais”, o cineasta distorce a realidade, propaga mentiras e pratica o “assassinato de reputações”.

A série O Mecanismo, com direção de Padilha e roteiro de Elena Soares, é inspirada no livro Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e Os Bastidores da Operação Que Abalou O Brasil. Distribuída em oito episódios, ela faz referência a fatos e personagens investigados na operação, mas usa nomes fictícios para pessoas, empresas e até corporações.

Anúncios

2 comentários

  1. Presidente Dilma: se tens certeza de sua integridade, se não tens dúvidas nenhuma , fique tranquila, e colabore com a Justiça, não fique por ai falando mal da Lava-Jato, respeite todos os operadores, e tudo irá terminar de forma que nada mais obscuro fique em sua vida, tudo corre perfeitamente bem, e a verdade se manifestará definitivamente: assim esperamos.// Todos falam de todos isso aquilo, mas é preciso provas, se de fato e de direito, elas não existem, o melhor que irás fazer, é:confiar na Justiça até o resultado final, com ou sem PT & cia.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s