Toffoli permite que senador cassado e inelegível seja candidato este ano

20180327_172252

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar nesta terça-feira permitindo que o ex-senador Demóstenes Torres (PTB-GO) seja candidato nas eleições deste ano. Cassado em 2012, por quebra de decoro parlamentar, Demóstenes estava inelegível até 2027.

Em pedido enviado ao STF no início do mês, o político também havia solicitado que a cassação fosse anulada e que seu mandato como senador fosse reestabelecido, mas Toffoli negou esse pedido.

Acusado de desvios éticos, Demóstenes perdeu o cargo em julho de 2012, por 56 votos a favor, 19 contra e 05 abstenções. Ele foi acusado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público de ter relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Ele foi inocentado em 2014 das acusações de enriquecimento ilícito. 

Anúncios

4 comentários

  1. Nada do que reza a nossa constituição ou é votado e aprovado pela maioria dos votos é respeitado neste pais de faroeste, onde bandidos compram o que quiserem dos nossos magistrados de faz de conta, sem capacidade moral e eficiência profissional , que só estão lá por indicação intencional de algum dirigente para atender o seus pedidos por mais contraditórios, e que ferem a nossa constituição, assim não dá mais é preciso uma Intervenção Constitucional para acabar com esses desmandos!

    Curtir

  2. o Ministro Dias Toffoli, com essa atitude, não está acatando solicitação do ex Senador Demóstenes, que muito inteligentemente agarrou a oportunidade, está abrindo portas para o Lula… Cabe a nós fecharmos essa porta,

    Curtir

  3. Democracia??? Vão esperar nos tornarmos uma grande Venezuela? Quem vai salvar o Brasil quando “O MECANISMO” aponta para uma DITADURA? Vão conhecer na pele o que é uma verdadeira ditadura, irão sentir ódio daqueles “professores” que mentiram para vocês, MAS SERÁ TARDE!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s