Toffoli permite que senador cassado e inelegível seja candidato este ano

Publicado por

20180327_172252

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar nesta terça-feira permitindo que o ex-senador Demóstenes Torres (PTB-GO) seja candidato nas eleições deste ano. Cassado em 2012, por quebra de decoro parlamentar, Demóstenes estava inelegível até 2027.

Em pedido enviado ao STF no início do mês, o político também havia solicitado que a cassação fosse anulada e que seu mandato como senador fosse reestabelecido, mas Toffoli negou esse pedido.

Acusado de desvios éticos, Demóstenes perdeu o cargo em julho de 2012, por 56 votos a favor, 19 contra e 05 abstenções. Ele foi acusado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público de ter relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Ele foi inocentado em 2014 das acusações de enriquecimento ilícito. 

Curta República de Curitiba
Anúncios

4 comentários

  1. Nada do que reza a nossa constituição ou é votado e aprovado pela maioria dos votos é respeitado neste pais de faroeste, onde bandidos compram o que quiserem dos nossos magistrados de faz de conta, sem capacidade moral e eficiência profissional , que só estão lá por indicação intencional de algum dirigente para atender o seus pedidos por mais contraditórios, e que ferem a nossa constituição, assim não dá mais é preciso uma Intervenção Constitucional para acabar com esses desmandos!

  2. o Ministro Dias Toffoli, com essa atitude, não está acatando solicitação do ex Senador Demóstenes, que muito inteligentemente agarrou a oportunidade, está abrindo portas para o Lula… Cabe a nós fecharmos essa porta,

  3. Democracia??? Vão esperar nos tornarmos uma grande Venezuela? Quem vai salvar o Brasil quando “O MECANISMO” aponta para uma DITADURA? Vão conhecer na pele o que é uma verdadeira ditadura, irão sentir ódio daqueles “professores” que mentiram para vocês, MAS SERÁ TARDE!!!