Super abaixo- assinado já tem endosso de mil juízes e promotores contra o STF

Deltan moro.jpg

Membros do Ministério Público e da magistratura de todo o País vão entregar um super abaixo-assinado pela prisão em 2ª instância aos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 2, na antevéspera do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, condenado a 12 anos e um mês no caso triplex. Na quarta-feira, 4, os ministros analisam o mérito do pedido do petista para aguardar em liberdade os recursos contra a condenação na Operação Lava Jato.

Até as 23h30 desta sexta-feira, 30, mais de mil promotores, procuradores e juízes de todo o País já haviam assinado a nota técnica. Esta é a maior ofensiva dos membros do Ministério Público e do Judiciário pela prisão em 2ª instância.

Já subscreveram o manifesto o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, no Paraná, procurador Deltan Dallagnol, as procuradoras da Lava Jato, em São Paulo, Thaméa Danelon e Anamara Osorio, a procuradora regional da República, Ana Paula Mantovani, o promotor de Justiça, em Brasília, Renato Varalda, além dos procuradores-gerais de Justiça de Goiás (Benedito Torres), do Alagoas (Alfredo Mendonça) e do Rio (Eduardo Gussem) e, ainda, o procurador do Ministério Público do Tribunal de Contas de União, Julio Cesar Marcelo de Oliveira.

“Nada justifica que o STF revise o que vem decidindo no sentido de que juridicamente adequado à Constituição da República o início do cumprimento da sanção penal a partir da decisão condenatória de 2ª instância. A mudança da jurisprudência, nesse caso, implicará a liberação de inúmeros condenados, seja por crimes de corrupção, seja por delitos violentos, tais como estupro, roubo, homicídio etc”, afirma o abaixo assinado.

Anúncios

8 comentários

  1. CARAMBA , SE ACOLHEREM O HC QUE BENEFICIA O LULA, O PAÍS VAI EXPLODIR E NÃO VAI TER MINISTRO QUE POSSA FREQUENTAR LUGARES PÚBLICOS SEM RECEBER CENSURA OU CHUVA DE OVOS. SE QUISEREM PROCESSAR QUEM FALTAR COM O RESPEITO VÃO TER QUE PROCESSAR O PAÍS INTEIRO. NÃO PRECISAVAMOS CHEGAR A ESSE PONTO, ERA SÓ SEGUIR LEI PARA NÃO DESMORALIZAR O STF. É O RESULTADO DE NOMEAÇÕES POLÍTICAS E TEMOS NELE ATE UM QUE FOI REPROVADO DUAS VEZES NO CONCURSO PRA A MAGISTRATURA, O QUE É UMA VERGONHA PARA O PODER JUDICIÁRIO

    Curtir

  2. AO INVÉS DE MIL E TANTAS ASSINATURAS DE JUÍZES, DESEMBARGADORES, E OUTROS, AO S T F, NÃO É MELHOR FAZER UM ABAIXO ASSINADO DO POVO BRASILEIRO CONSCIENTE, BEMRÁPIDINHO PEDIDNO AOS MINISTROS A RENUNCIAREM AO SEUS CARGOS NO S T F, ??? POIS, UM MINISTÉRIO DA CORTE SUPREMA CHEIO DE TRAIDORES DA PÁTRIA, DO POCO QUE BANCA SEUS SALÁRIOS, E A PROCURADORA QUE VACILA, VAIM E VEM, NÃO SE FIRMA,É COMPLICADO!. ABAIXO ASSINADO DO POVO (CONSCIENTE) JÁ.///////////

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s