CÁRMEN LÚCIA: ‘A PÁTRIA MERECE RESPEITO’

2571817763-ministra-carmen-lucia-presidente-do-cnj-e-do-stf-4-1024x576

Veja o que dirá a presidente do STF:

“A democracia brasileira é fruto da luta de muitos. E fora da democracia não há respeito ao direito nem esperança de justiça e ética.

Vivemos tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições.

Por isso mesmo, este é um tempo em que se há de pedir serenidade.
Serenidade para que as diferenças ideológicas não sejam fonte de desordem social.

Serenidade para se romper com o quadro de violência. Violência não é justiça. Violência é vingança e incivilidade.

Serenidade há de se pedir para que as pessoas possam expor suas ideias e posições, de forma legítima e pacífica.

Somos um povo, formamos uma nação. O fortalecimento da democracia brasileira depende da coesão cívica para a convivência tranquila de todos. Há que serem respeitadas opiniões diferentes.

Problemas resolvem-se com racionalidade, competência, equilíbrio e respeito aos direitos. Superam-se dificuldades fortalecendo-se os valores morais, sociais e jurídicos. Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor.

Gerações de brasileiros ajudaram a construir uma sociedade, que se pretende livre, justa e solidária. Nela não podem persistir agravos e insultos contra pessoas e instituições pela só circunstância de se terem ideias e práticas próprias. Diferenças ideológicas não podem ser inimizades sociais. A liberdade democrática há de ser exercida sempre com respeito ao outro.

A efetividade dos direitos conquistados pelos cidadãos brasileiros exige garantia de liberdade para exposição de ideias e posições plurais, algumas mesmo contrárias. Repito: há que se respeitar opiniões diferentes. O sentimento de brasilidade deve sobrepor-se a ressentimentos ou interesses que não sejam aqueles do bem comum a todos os brasileiros.
A República brasileira é construção dos seus cidadãos.

A pátria merece respeito. O Brasil é cada cidadão a ser honrado em seus direitos, garantindo-se a integridade das instituições, responsável por assegurá-los.”

Anúncios

18 comentários

  1. Então que o STF cumpra com seus deveres e coloque na cadeia o ex- presidente corrupto, ladrao e psicopata!!! Não queremos o Brasil ser uma Venezuela.

    Curtir

  2. a Pátria merece respeito, mas o STF com as decisões que protegem corruptos e ladrões do país não está merecendo nenhum… Esse discurso era totalmente dispensável, pq parece mais uma desculpa pra tudo de errado que estão fazendo.. Esperamos que vocês respeitem o país em que vivem e façam valer as leis sem apelar pra subterfúgios que protegem bandidos! SEJAM BRASILEIROS!!!!

    Curtir

  3. Muito eloquente a ministra presidente do STF, senhora Carmem Lúcia, porém, este texto parece ser fruto de uma alienação, fruto de uma viagem, daquelas que os dependentes químicos relatam que possuem quando no exato momento em que usam suas drogas ilícitas.

    Digo isso é explico porque.

    Simplesmente porque este texto cairia como uma luva se nosso STF tivesse uma história ilibada, porém não é o histórico desta suprema corte.

    Portanto Ministra Carmem Lúcia, não peça para um povo que vê ministros do STF fazerem uma fanfarra de acordo com suas próprias ideologias políticas ser complacente com atitudes nefastas.

    Se o STF conceder habeas corpus, não só para o Lula, mas para qualquer criminoso se livrar da cadeia, aguarde pelo pior, pois tudo tem um limite e o povo brasileiro vem alertando à muito que este limite já acabou.

    Tenham equilibrio vocês do STF e mais, tenham coragem para fazer o que é certo é justo com o povo que paga seus salários e regalias.

    Curtir

  4. Excelentíssima Ministra Carmem Lúcia.
    Provavelmente todos os ministros do STF já pensaram sobre isto, mas não custa repensar.
    Quero comparar o que Vs. Excelências estão vivendo hoje com o que os Gálatas estavam vivendo quanto a religião no tempo do apostolo Paulo. Isto, guardadas as devidas proporções porque na carta que o apostolo escreveu a eles a preocupação de Paulo era com a salvação eterna de suas almas, e aqui, a minha preocupação é com a vossa libertação moral, mental, psíquica e física do jugo de pessoas que insistem em ter ascendência sobre vós cobrando fidelidade para si próprios e seus projetos e ideologias comprovadamente egoísticos e falidos em outros locais do mundo, apesar de hoje, estas pessoas estarem destituídos de autoridade e de poder(sem foro privilegiado) e de moral para tal cobrança. Como os Gálatas, pode acontecer com Vs. Excelências que se sintam devedores àqueles que os nomearam e com isto venham a comprometer a própria consciência concedendo a estas pessoas privilégios e concessões que eles não merecem por serem os piores criminosos desta nação e por isto fazerem juz à condenação pelos atos cometidos. Em Galatas 5:1, Paulo escreve “Para a liberdade foi que Cristo vos libertou.Permanecei, pois firmes, e não vos submetais, de novo a jugo de escravidão”. Trazendo para a situação que vivem os Senhores Ministros, poder-se-ia parodiar Paulo e dizer:”Para abençoar a Nação Brasileira fazendo Justiça foi que foram nomeados. Permanecei pois firmes e não vos submetais de novo a jugo de escravidão”. Ao favorecerem os políticos poderosos e corruptos desta nação, Vossas Excelências estariam corrompendo as próprias consciências e perpetuando-os no poder que continuará a ser usado para benefícios próprios e para oprimi-los com infindáveis cobranças mantendo o jugo sobre vós.
    A Lava Jato colocou na mão de Vossas Excelências a oportunidade de jogar a pá de cal, enterrando de vez a chance destes bandidos que os oprimem com estas cobranças de fidelidade voltarem a fazê-lo. Por favor, pelo amor a seus netos, por amor a vocês mesmos, não destruam a vós mesmos, não destruam o esforço de seus pares da Lava Jato, não se coloquem novamente sob o jugo dos opressores que posam de santos e irrepreensíveis. Que Deus os abençoe com coragem, honestidade, e decisão para colocar estes bandidos na prisão. Grato, Célio Soares de Oliveira Júnior.

    Curtir

    1. como cristã entendi seu texto e rogo a Deus que o STF permita a influência do Espírito Santo sobre cada julgador . Deus ouve, Deus sabe, Deus vê. Estou ou estamos confiantes em Deus mas se o STF se render ao medo, ainda assim continuaremos a confiar em Deus.

      Curtir

    2. Parabéns pelo lúcido e perfeito comentário. Oxalá nossos digníssimos ministros pudessem lê -lo e levassem em consideração suas brilhantes observações.

      Curtir

  5. Que a Sra Presidente pregue esse discurso lá prós ministros, e os lembre que o dever, e a obrigação deles e honrar a constituição, cumprir as leis, honrar a sociedade da qual ganham para faze-lo, e não para mudar entendimentos de decisoes ja vistas, revistas, e até já julgado por esta corte!

    Curtir

  6. Sinto muito discordar da ministra, mas pelo texto dela, está querendo apaziguar a votação que vai ser a favor do “ladrão de nove dedos”. “O sentimento de brasilidade deve sobrepor-se a interesses que não sejam aqueles do bem comum a todos os brasileiros”, são palavras suas ministra…o STF está contaminado pela corrupção, porque não posso pensar outra coisa, quando os ministros destroem os trabalhos da polícia federal e das instâncias menores e libertam os condenados com seus pareceres totalmente tendenciosos. O ministro dias toffoli, sempre votou a favor do PT e do “ladrão de nove dedos”. Por quê? Será que os procuradores não são bons o suficientes para fazer uma acusação e manter os condenados, presos? Sinto muito ministra, mas cheira a desculpa esfarrapada esse seu pronunciamento.

    Curtir

  7. Tão simples, é só cumprir a lei e não filosofar para chegar ao denominador impunidade…..
    CHEGA DE ACHINCALHAR O POVO, se não houver prisão em segunda instância e a lei da ficha limpa for desrespeitada, vai ter luta.

    Curtir

  8. “Numa nação não podem existir agravos e insultos contra pessoas ou instituições”. E o que é que têm feito os digníssimos ministros do STF? Insultando a cada dia a paciência dos brasileiros com sua jogadas espúrias, libertando bandidos do colarinho branco e preparando a estrada para manter o maior pilantra da história do Brasil em liberdade.

    Curtir

  9. COM O DEVIDO RESPEITO, PODEMOS FICAR NA RETAGUARDA, COM ESSA FALA DA MINISTRA CARMEN LÚCIA. POIS, NÃO VIVEMOS UM ESTADO DEMOCRATICO DE FATO E DE DIREITO. MAS, COM CERTEZA A IMPOSIÇÃO DE ALGUNS DA CONDIÇÃO DE FALSA DEMOCRACIA. CONSIDERANDO QUE APÓS TANTAS E TANTAS DENÚNCIAS FEITAS PELO SENADOR ÁLVARO DIAS, ENTRE OUTROS, OS GOVERNANTES EM QUE ESTIVERAM EM EXERCICIO EXERCERAM O DIREITO DEMOCRATICO SEGUNDO SEUS IDEIAIS E DO SEU PARTIDO E ALIADOS. A PROCURADORIA FEDERAL QUE RECEBERAM ESSAS DENÚNCIAS NO TEMPO APROPRIADO, NÃO SE PREOCUPARAM E TOMAR AS MEDIDAS DEMOCRATICAS DE INVESTIGAÇÃO DOS REFERIDOS FATOS. O QUE CONTRIBUIU PARA TODA ESSA “LAMBANÇA” CORRUPTORA ATIVA E PASSIVA QUE HOJE, CAUSA TANTOS TRANSTORNOS, AO PODER JUDICIÁRIO DE TODAS AS INSTÂNCIAS, AO S T F, E DESMORALIZA AS CONDIÇÕES GERAIS DO NOSSO PAÍS, PERANTE AS DEMAIS NAÇÕES.A PERCA DA CREDIBILIDADE, ATÉ MESMO INTERNA. OS CAUSADORES DESSA “DERROCADA” CONTINUAM POR INDO E VINDO VANGLORIANDO-SE DE SALVADORES DA PÁTRIA E “PAI DOS POBRES”, ASSUNTO QUE AFIRMA- SE PATÉTICO E MENTIROSO:CRIARAM UM EMBUSTE POLÍTICO-FINANCEIRO-ECONOMICO-SOCIAL,E POR ALGUM DERAMA TRANSPARÊNCIA DE UM GOVERNO POPULAR E RESOLTIVO DAS CAUSAS SOCIAIS. e, POR ESSA CONDIÇÃO CONSEGUIRAM MANYTER UMA MASSA DE MANOBRA DE MANIFESTAÇÕES VINDO ENGANOSAMENTE PREFIGURAR UM GOVERNO DE SUCESSO.ENTÃO HOJE, NÓS POVOS BRASILEIROS CONSCIENTES VIMOS MANIFESTAR NOSSA JUSTIFICADA PREOCUPAÇÃO COM OS RUMOS DA ÚLTIMAS DECISÕES ALCANÇADAS PELOS INDEVIDOS DEFENSORES DOS RÉUS CONDENADOS EM PROCESSOS CERCADOS E EIVADOS DE PROVAS DOCUMENTAIS, TESTEMUNHAS, E AUDIÊNCIAS. DESMERECER HOJE , AS DECISÕES DA 1ª INSTÂNCIA OPERAÇÃO LAVA-JATO, E DO 4º TRF; É CARACTERIZAR UMA VEZ POR TODAS QUE NÃO HÁ PRÁTICA DE JUSTIÇA COERENTE NO NOSSO PAÍS: POIS, SE O S T F, POR SEUS MINISTROS, HOUVEM ADVOGADOS CONTRATADOS A PESO DE “OURO” PAGOS CERTAMENTE COM OS RECURSOS DESVIADOS PELA CORRUPÇÃO DAS FINANÇAS ESTATAIS, E NÃO HOUVE O CLAMOROSO E INCISIVO BRADO DO POVO CONSCIENTE BRASILEIRO, ENTÃO CARATERIZA-SE QUE NÃO HÁ UM PODER DA CORTE SUPREMA CONFIÁVEL. POR ISSO AS MANIFESTAÇÕES./. QUANTO AS AMEAÇAS AOS SRS. MINISTROS , NÃO SÃO COM CERTEZA ORIGINADAS DO POVO CONSCIENTE EQUILIBRADO QUE DESEJA TÃO SOMENTE JUSTIÇA DE FATO E DE DIREITO, CONTRA OS POLÍTICOS E GOVERNANTES CORRUPTOS. PARA QUE HAJA TRANQUILIDADE E SE FAÇA JUSTIÇA COMO DEVE SER A PRÓPRIA EXPRESSÃO DESSA MAGNANIMA PALAVRA; A SRA. PRESIDENTE DO S T F, E OS MINISTROS (ATÉ PARA SUA PRÓPRIA E BOA CONSCIÊNCIA ) OBSERVEM QUEM VEM “”VOCIFERANDO, AMEAÇANDO, E PROMETENDO, DENÚNCIAS CONTRA MINISTROS, ALÉM DE GRAVES AMEAÇAS ATÉ CONTRA A VIDA DO PRÓPRIO POVO QUE UM DIA NELES ACREDITARAM: OUSAMOS FAZER VOS UMA PERGUNTA MINISTRA E MINISTROS: SERÁ QUE OS SRªAS, E SRS. TEM DÚVIDAS DA LISURA DAS INVESTIGAÇÕES, DAS PROVAS, DAS TESTEMUNHAS, E DO TODOS OS CONTEÚDOS DOS PROCESSOS APURADOS NAS RESPECTIVAS AUDIÊNCIAS NA LAVA-JATO: JUIZ SÉRGIO MORO, E OPERADORES; SERÁ QUE AINDA RESTAM DÚVIDAS , QUANTO A LISURA E DEVIDA COMPOSTURA ANALÍTICA DO 4ºTRF, E QUANTO A CONCLUSÃO DE SUAS ANALISES QUE CULMINAM COM A CONDENAÇÃO DO RÉU “MOR ” DESSA QUESTIUNCULA JUDICIÁRIA QUE ENVOLVE TODA A JUSTIÇA COM SUAS INSTÂNCIAS; O POVO BRASILEIRO CONSCIENTE, CHEGANDO A CORTE SUPREMA? O QUE PODEMOS ESPERAR DA JUSTIÇA , MAJORITÁRIA DA NOSSA NAÇÃO???

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s