AO VIVO – Julgamento do Lula no STF

Publicado por

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do qual sua defesa tenta evitar que ele seja preso até que o processo chegue ao fim em todas as instâncias da Justiça.

Considerado culpado das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo conhecido como “Tríplex do Guarujá” pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4), que elevou a pena fixada anteriormente pelo juiz federal Sergio Moro para 12 anos e 1 mês de prisão, o líder petista poderia ser preso, de acordo com o entendimento atual, a partir do próximo dia 11, quando terá vencido o prazo para que apresente seus últimos recursos à corte de Porto Alegre.

Isso porque, em 2016, o Supremo decidiu, por 6 votos a 5, que a prisão pode ocorrer a partir da condenação na segunda instância, ou seja, por um órgão colegiado. Uma decisão a favor de Lula significaria um retorno da corte para o entendimento anterior, defendido por advogados e criticado por procuradores, entre outros setores.

Dê o play acima para acompanhar a sessão.

Curta República de Curitiba
Anúncios

2 comentários

  1. AGORA QUE SE DECIDIU SOBRE O CASO LULA, SERIA MUI OPORTUNO QUE SE FAÇA JUSTIÇA SOBRE OS DEMAIS POLÍTICOS ENVIDOS NA CORRUPÇÃO.NÃO IMPORTANTO O PARTIDO. QUENÃO TENHAM OPORTUNIDADE DE CONCORRER AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.