TRF-4 autoriza prisão de Lula na Lava Jato e envia ofício a Moro

lula

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) enviou ofício nesta quinta-feira (5) ao juiz Sergio Moro autorizando que seja dado início ao cumprimento da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

Caberá a Moro, juiz responsável pelo processo que condenou o petista, expedir o mandado de prisão.

No comunicado, os desembargadores do TRF-4 afirmam que não é mais possível à defesa de Lula apresentar recursos ao próprio tribunal e que por isso pode ter início a pena de prisão.

“Desse modo e considerando o exaurimento dessa instância recursal – forte no descabimento de embargos infringentes de acórdão unânime -, deve ser dado cumprimento à determinação de execução da pena”, diz trecho do ofício.

Os desembargadores também afirmam que a defesa de Lula foi derrotada em dois pedidos de liberdade apresentados ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e ao STF (Supremo Tribunal Federal) e, portanto, não haveria impedimento judicial à prisão.

O STF negou na sessão desta quarta-feira (4) o recurso de Lula para que não fosse preso e pudesse recorrer em liberdade contra a condenação na lava Jato.

Anúncios

1 comentário

  1. HÁ, QUER DIZER QUE A DECISÃO DO S T F, PERMITIU QUE O 4º TRF, ENVIASSE AO JUIZ SÉRGIO MORO , INSTRUÇÕES PARA CUMPRIR AS DETERMINAÇÕES QUE A LEI REQUER NESSE CASO.??! QUER DIZER QUE ESTÃO AGORA PERSEGUINDO O DR. SÉRGIO MORO?? QUE COISA NÃOÉ MESMO??? UMA SUGESTÃO: QUE PRENDAMO DR S{ERGIO MORO NÉ PET’ES ???

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s