Lula foge da polícia e decide não se entregar

 

Lula foge.jpg

O ex-presidente do PT Rui Falcão disse na manhã desta sexta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá se entregar à Polícia Federal (PF), em Curitiba, como determina a ordem de prisão expedida pelo juiz federal Sérgio Moro no fim do dia desta quinta-feira.

A declaração de Falcão foi dada ao chegar à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde Lula passou a noite e permanece com aliados e advogados de defesa nesta manhã.

Por lá, aumenta, com o passar das horas, o número de militantes e membros de movimentos sociais ligados ao PT concentrados dentro e fora da sede do Sindicato. Pouco depois das 9h, chegou uma comitiva do Central dos Movimentos Sociais com cerca de 50 pessoas portando bandeiras, cartazes e gritando palavras de ordem em apoio ao ex-presidente.

O ex-presidente foi orientado por aliados a não se entregar à Polícia Federal em Curitiba, como determinou o magistrado, e aguardar em São Bernardo do Campo, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, cercado de apoiadores, o cumprimento da ordem de prisão.

A ideia não é resistir à prisão, mas tentar garantir uma imagem positiva, do ponto de vista político, do momento em que Lula será detido. Segundo um petista, a questão é “semiótica”. Lula e PT querem adotar o discurso de que ele é um preso político.

Um segundo grupo, minoritário, defendia a ida do ex-presidente a Curitiba para não passar a impressão de que estaria afrontando a Justiça. Questionado sobre isso pelo jornalista Kennedy Alencar, da rádio CBN, antes da decisão de Moro, Lula disse que consultaria seus advogados.

Conforme a decisão do juiz Moro, o ex-presidente tem até as 17h desta sexta para se apresentar em Curitiba à Polícia Federal.

Anúncios

5 comentários

  1. E ENTÃO !!!!!!!!!!! O SENHOR SE PRECIPITOU EM DECRETAR A PRISÃO DO LULA DR. SÉRGIO MORO? NÃO NÉ!. POIS BEM O LULA SE NEGA A ENTREGAR SE E AGORA???. OUTRA COISA: O S T F ??? ESSES MINISTROS PODEM FICAR BRINCANDO COM ESSA SITUAÇÃO??? NÃO HÁ PUNIÇÃO PARA ELES? MUITO BEM, ESTA FICANDO CARACTERIZADO, QUE NO BRASIL A VILEZA, A PILANTRAGEM, CORRUPTOS SURRUPIADORES, CONTRABANDISTAS, E TODA LAIA DE ALTA BANDIDAGEM QUE FAZ PARTE DO ROLÉS DO PLANO COMUNISTA BADERNALISTA-BOLIVARIANO ESCRAVAGISTA QUEREM ACABAR COM O BRASIL COMO FIZERAM COM A VENEZUELA-BOLÍVIA E SEU POVO!! NOS DÁ A IMPRESSÃO QUE ESSES VERMES ESTÃO MAIS ORGANIZADOS DO QUE O RESTANTE DA SOCIEDADE DOS BRASILEIROS CONSCIENTES, / QUE TRABALHAM ARDUAMENTE PARA SUSTENTAR ESSE PESADO PAÍS DA DESORDEM DOS CRETINOS: NOS CONFIAMOS NA JUSTIÇA DIVINA, E NA JUSTIÇA DAQUELES QUE TEMEM A DEUS, E NO PODER DE DECISÃO FAZEM COM JUSTIÇA O QUE É REALMENTE JUSTO !!!!!!!!!!!!!.

    A I N T E R V EN Ç Ã O C I V I C O M I L I T A R AGORA É O MELHOR PARA O BRASIL !!!!!!. QUEM LEMBRA TEM SAUDADES: BRASIL: A M E – O OU D E I X E M – O !

    Curtir

  2. Porque ele pensa que é diferente dos outros brasileiros?ele é um ditador que decide,manda e não obedece a nada. Se deixarem esse marginal solto ninguem vai ter paz

    Curtir

  3. REALMENTE O JUIZ MORO ACHOU QUE ESTAVA LIDANDO COM UM SER HUMANO NORMAL, NÃO COM UM PSICOPATA. COM O DEVIDO RESPEITO O BANDIDO DESDE O COMEÇO DEMONSTRAVA NÃO TER NENHUM PRINCÍPIO MORAL, INCLUSIVE ACUSANDO SUA FALECIDA ESPOSA DE TUDO O QUE HAVIA DE ERRADO. O JUIZ, NESSA CRENÇA, EXPEDIU O MANDADO COM RESTRIÇÕES QUANTO AO TRATAMENTO AO CANALHA QUE CUSPIU EM CIMA DELE. AGORA SERIA BOM RECOLHER O MANDADO EXPEDINDO OUTRO COM AS MEDIDAS LEGAIS CONTRA UM CRIMINOSO FORAGIDO QUE RESISTE A PRISÃO, ALGEMANDO-O E COLOCANDO-O EM CELA COMUM, POIS NÃO TEM CURSO SUPERIOR PARA TER PRERROGATIVAS IGUAIS A QUEM TEM. LULA É UM ANIMAL NOCIVO E ASSIM DEVE SER TRATADO. TEM OUTROS PROCESSO QUE DEVEM SER ACELERADOS MANTENDO-O PRESO, POIS SE SOLTAR ELE FOGE

    Curtir

  4. Muito bem, agora este bandido é um condenado com ordem de prisão decretada e se colocou na posição de INSUBMISSO!!
    E agora?! Vão continuar tratando este verme com um “ex-presidente”? Que nunca honrou o cargo que teve, e pior se utilizou do cargo para trair a nação defronte de outras nações, nos roubou bilhões de dólares que certamente nunca mais teremos de volta, e perdoou dívidas bilionárias à ditadores africanos e tudo com o dinheiro do trabalho digno e suado dos brasileiros.
    Vocês da justiça queriam dar uma chance de prisão digna a este verme. Ok! Vocês já deram e ele não soube aproveitar e principalmente respeitar. Então, agora é caçar o verme, amarrar e levar para uma cadeia sem privilégios! Acabou o diálogo “bonzinho”!
    Vamos ver!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s