Gleisi para Rosa Weber: “cumpra o que falou”

Rosa gleisi

 

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, esteve em um acampamento de apoiadores do ex-presidente Lula neste domingo (8), nas proximidades de Superintendência da PF em Curitiba, e cobrou um posicionamento da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber, que poderia favorecer o petista em julgamento nesta semana.

“Temos expectativa, quarta-feira, que a ministra Rosa Weber cumpra com aquilo que falou… no último julgamento em que ela participou no STF sobre o habeas corpus do presidente Lula, de que ia rever a decisão do Supremo em relação à prisão em segunda instância”, disse Gleisi, citando ainda ações já apresentadas a cortes internacionais como saídas.

Gleisi declarou ainda que os apoiadores de Lula não “arredarão o pé” da busca por sua liberdade e reafirmou que Curitiba, onde o petista está preso, é “o centro da luta política”.

 

Na próxima quarta-feira, o ministro do STF Marco Aurélio Mello deve levar à corte um pedido de liminar feito pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) para suspender a execução da pena de condenados em segunda instância.

Para Marco Aurélio, relator de duas ações que discutem o assunto, houve uma mudança no cenário, o que justifica a apreciação do assunto pelo colegiado do STF.

Um dos advogados da defesa, Cristiano Zanin Martins, que esteve com o presidente neste domingo, afirmou que Lula “está bem”, embora “indignado” com a situação.

O defensor disse acreditar em uma revogação da prisão do petista.

“Vamos reverter essa decisão, porque ela não é compatível com a nossa legislação. Nem a condenação, e tampouco a prisão para cumprimento antecipado de pena”, disse Zanin, acrescentando que “por ora não há nenhuma estratégia jurídica que eu possa adiantar dos senhores

Anúncios

4 comentários

  1. A MINISTRA ROSA WEBER, NÃO FALOU; EXPLANOU UMA SITUAÇÃO PESSOAL, MAS SE CORRIGIU; AO DIZER QUE NÃO PODERIAM FICAR MUDANDO OS CONCEITOS E OS RESULTADOS DECIDIDOS NAQUELA CORTE SUPREMA , A TODO MOMENTTO PARA O FIM DE INTERESSES DESSE OU DAQUELE.//. ENTÃO, ANTES A INFANTIL POLÍTIQUEIRA EXTRAVAGANTE GLEISI HOFFMANN, COM SEUS COLEGAS DE SENADO, IMBECILIZADOS, PELA MENTIRA, E ”””’ CHEIOS DOS REIAIS R$$$ QUE OS CAMINHÕES TRANSPORTAM PARA ABASTECER SEUS MST’S, E TODOS ESSES DESOCUPADOS MANIFESTANTES “”” DEVEM TOMAR CUIDADO COM SUAS FALAS, NEM TODO BRASILEIRO TEM “OLHO AZUL , OU VERDE OU CASTANHO, OU NEGRO, O TEMPO TODO”” PARA FICAR EM TOM AVERMELHADO NÃO CUSTARÁ MUITO MAIS: VOCÊS JÁ ENCHERAM O “”SACO”” DEMAIS”// COM VOSSAS MENTIRAS, VOSSAS FALSA DEMOCRACIA/ E SUAS BANDEIRAS QUE ESTÃO VERMELHAS DE PODRIDÃO POLÍTICA E DE SANGUE ANTI-PATRIOTICA REVESTIDA DE ÓDIO, E INVEJA !!!!!.. REFLITAM, RESPEITEM NÓS BRASILEIROS, PORQUE ENTRE NÓS HÁ ALGUNS QUE UM DIA ACREDITOU EM VOSSO PROGRAMA PARTIDÁRIO QUE SE TORNOU UM TÃO MALOGRADO QUE NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER??? DÁ PRA ENTENDEREM???;; REFLITAM, A PACIÊNCIA TEM LIMITES PARA TODOS!!! E N T E N D EM !!!. A VOSSA CACHORRADA PRECISA SER VIGIADA, E LIMITADA A QUALQUER CUSTO!!!!!!!!!!!!!!./// PRESIDENTE TEMMER, SE FICAR EMNCIMA DO MURO, E NÃO AGIR EM FAVOR DO BRASIL DE FATO E DE DIREITO, ACABA SOBRANDO PRA TI.//SAIA DO MURO E REAJA O SR. QUE É UM ADVOGADO CONSTITUCIONALISTA FAÇA CUMPRIR SEU CONHECI- MENTO: A JUSTIÇA CONSTITUCIONAL DO PAÍS PRECISA SER RESPEITADA,ACATADA E SUBMISSA A ELA, SENÃO O QUE ADIANTA ESSA CONDIÇÃO DE PRESIDENTE ????

    Curtir

    1. Parabéns,José Lopes!
      Repita seu discurso todos os dias até cair a ficha (ploft) em cima do pessoalzinho que tem mais dificuldades em acordar pra realidade .

      Curtir

  2. A prisão do ex-presidente não fere a Constituição Federal:

    O Art. 5 , inciso LVII da Constituição Federal apresenta a seguinte regra geral: “NINGUÉM SERÁ CONSIDERADO CULPADO ATÉ O TRÂNSITO EM JULGADO DE SENTENÇA PENAL CONDENATÓRIA;”… Porém, a própria Constituição Federal, em seu inciso LXI apresenta exceções à esta regra geral contida no inciso LVII, como segue: “LXI–ninguém será preso senão em flagrante delito OU POR ORDEM ESCRITA E FUNDAMENTADA DE AUTORIDADE JUDICIÁRIA COMPETENTE, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei;”… Portanto, o Princípio do Estado de Inocência, também conhecido como Presunção de Inocência ou Presunção de não culpabilidade, deixa de ser aplicado após a condenação em segunda instância, porque a partir de então, todas as demais instâncias superiores julgarão apenas embargos protelatórios da pena… QUANTO AO MÉRITO SE O RÉU É CULPADO OU NÃO, APÓS O JULGAMENTO DE SEGUNDA INSTÂNCIA, JÁ ESTÁ PLENAMENTE DEFINIDO.

    Curtir

  3. QUEM SABE, COM ESSA COBRANÇA, A MINISTRA ROSA WEBER, RESOLVA SAIR UM POUQUINHO DO SÉRIO E DIGA A GLEISI: QUANDO TU DEVOLVERES TODOS OS DINHEIROS DESVIADOS DA PENSÃO DOS “IDOSOS” E DOS DEMAIS QUE ESTÃO APONTADOS NOS PROCESSOS QUE TE ACUSAM, EU CUMPRIREI MINHA PALAVRA: ATÉ PORQUE COMENTEI, NÃO ME COMPROMETI EM NADA CONTRA A DECISÃO DE 2016, PARA EVITAR UM CONTRA SENSO: FOI O QUE DISSESTE.!…OBRIGADO MINISTRA ROSA WEBER: O BRASIL DE 170 MILHÕES DE BRASILEIROS CONSCIENTES CONFIA EM SUA DIGNIDADE, E DOS DEMAIS MINISTROS QUE AGINDO , TRABALHAM PELO BRASIL DE TODOS. MUITO OBRIGADO.!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s