Moreira Franco, o “Angorá” na lista da Odebrecht, assume privatização da Eletrobrás

Moreira Franco

O Palácio do Planalto informou neste domingo (8) que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, assumirá o Ministério de Minas e Energia. O antigo titular de Minas e Energia era o deputado Fernando Coelho Filho, que deixou a pasta para disputar as eleições.

Moreira Franco, chamado de “Angorá” nas planilhas da empreiteira Odebrecht apreendidas pela Operação Lava Jato e, também em delações premiadas de ex-executivos da companhia, será responsável por levar adiante o processo de privatização da Eletrobras. Ele é acusado de ter recebido cerca de R$ 7 milhões em propinas pagas pela empreiteira.

O projeto com as as regras da privatização da estatal está em análise em uma comissão especial da Câmara dos Deputados, mas enfrenta resistência dentro da própria base aliada do governo do presidente Michel Temer.

O relator do projeto, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) chegou a afirmar que o governo deixou o projeto de privatização da Eletrobras “à própria sorte”.

O Palácio do Planalto não informou quem assumirá a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Perfil

Ex-ministro das secretarias de Aviação Civil e de Assuntos Estratégicos no governo Dilma Rousseff, Moreira Franco é um dos principais aliados de Temer e participa ativamente das articulações relacionadas ao primeiro escalão ministerial do presidente.

Quando Temer recriou a Secretaria-Geral da Presidência, com status de ministério, e nomeou Moreira para a função, em fevereiro de 2017, foi alvo de críticas de adversários que afirmavam que a medida foi tomada para conferir foro privilegiado a Moreira Franco, que já era citado em delações.

Anúncios

1 comentário

  1. “””É UM PROPOSITO POLÍTICO QUE NÃO PODE TER SEQUÊNCIA. O PRESIDENTE TEMMER PRECISA SE REVESTIR DE UM POUCO DE BRIO PATRIÓTICO, E NÃO SE METER A VENDILHÃO DOS BENS DA PÁTRIA E DOS BRASILEIROS, INVESTIDORES, COMO SE SUA PARTICULAR FOSSE. /// A ELETROBRÁS, PRECISA; SER RESGATADA, REESTRUTURADA, SANADA DE COISAS INDEVIDAS, E REORGANIZADA , ENTÃO PARA DIANTE DE UMA ANÁLISE TÉCNICAMENTE COMPETENTE, CONCLUIR SE É ADMINISTRADA POR DIRETORIA NACIONAL E ACIONISTAS; OU SE CHEGAREM AO CONSENSO SER ENTÃO LEILOADA!!!. NESSE MOMENTO POLÍTICO, ESTÃO TODOS CONSTITUCINALMENTE IMPEDIDOS DESSAS ATITUDES/. OS RECURSOS APURDOS COM OS BENS IMÓVEIS, MINERAIS, ENTRE OUTROS, NÃO SÃO NENHUM SINAL DE RECUPERAÇÃO SÓCIO ECONOMICO, PORQUE ISSO SÓ SE CONSEGUE COM UM PROJETO DESENVOLVIMENTISTAS EM FRANCA PRODUÇÃO DE BENS, QUE GERAM ARRECADAÇÕES, EMPREGABILIDADE, TRABALHO, REINSTAURAÇÃO DA ECONOMIA DO POVO TRABALHADOR, QUE GERA COMBATE AO CRIME A OCIOSIDADE, E TRÁS CONTINUOS INVESTIMENTOS:DISPOR DOS BENS PÚBLICOS PARA BANCAR CONTAS “”MAROTAS””” É UM DESSERVIÇO A NAÇÃO, E PREJUÍZO AOS BENS DA NAÇÃO QUE É DO POVO BRASILEIRO DE TODAS AS FAIXAS ETÁRIAS: ACORDEM EQUIPES DO GOVERNO TEMMER!!!!! ESTÃO DORMINDO ENCIMA DA “”MAIONESE?????>>>>>>>

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s