STF julga habeas corpus de Palocci e Maluf

Publicado por

Maluf e Palocci

 

Os pedidos de habeas corpus impetrados pelas defesas do ex-ministro dos governos Lula e Dilma Antonio Palocci e do deputado afastado Paulo Maluf estão na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta (11).

Os advogados de Palocci, preso desde setembro de 2016, pedem a revogação da prisão preventiva, alegando falta de fundamentação para a manutenção da prisão e de constrangimento ilegal imposto ao petista. Palocci foi condenado na Lava Jato a 12 anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Já a defesa de Maluf contesta a execução da pena do deputado afastado e pedem o julgamento do recurso contra a sentença. Maluf foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro durante o seu mandato como prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996.

O deputado começou a cumprir a pena em dezembro do ano passado por ordem do ministro do Supremo Edson Fachin. Porém, em março, o ministro também do STF Dias Toffoli concedeu liminar para que o ex-prefeito cumprisse prisão domiciliar por causa do seu grave estado de saúde. A decisão de Dias Toffoli também será analisada no plenário da Corte nesta quarta.

Curta República de Curitiba
Anúncios

Um comentário

  1. Agora começa uma debandada, cada preso vai pedir para ser libertado, se isto acontecer vai ser o fim da justiça cuja o dever é de selar pela ordem e justiça do pais, e portanto também o fim do Brasil!