STF julga habeas corpus de Palocci e Maluf

Maluf e Palocci

 

Os pedidos de habeas corpus impetrados pelas defesas do ex-ministro dos governos Lula e Dilma Antonio Palocci e do deputado afastado Paulo Maluf estão na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta (11).

Os advogados de Palocci, preso desde setembro de 2016, pedem a revogação da prisão preventiva, alegando falta de fundamentação para a manutenção da prisão e de constrangimento ilegal imposto ao petista. Palocci foi condenado na Lava Jato a 12 anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Já a defesa de Maluf contesta a execução da pena do deputado afastado e pedem o julgamento do recurso contra a sentença. Maluf foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro durante o seu mandato como prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996.

O deputado começou a cumprir a pena em dezembro do ano passado por ordem do ministro do Supremo Edson Fachin. Porém, em março, o ministro também do STF Dias Toffoli concedeu liminar para que o ex-prefeito cumprisse prisão domiciliar por causa do seu grave estado de saúde. A decisão de Dias Toffoli também será analisada no plenário da Corte nesta quarta.

Anúncios

1 comentário

  1. Agora começa uma debandada, cada preso vai pedir para ser libertado, se isto acontecer vai ser o fim da justiça cuja o dever é de selar pela ordem e justiça do pais, e portanto também o fim do Brasil!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s